Quem foi Jonathan Larson? Conheça vida e obra.

Quem é Jonathan Larson? bem Larson, foi um grande produtor da Broadway, mas isso veremos já. Filho de Judeus e nascido na cidade que nunca dorme, Larson teve contato com os palcos ainda novo. E foi nos palcos que ele achou o seu primeiro amor, a música. Larson, começou com trompete e tuba e depois disso, o céu é o limite.

Primeiramente, esse artigo está sendo escrito por conta da estreia da Netflix ‘Tick Tick Boom’, um musical autobiográfico de Jonathan Larson. Um filme simplesmente fantástico.

Quem foi Jonathan Larson - Tick Tick Boom Netflix

Mas seguindo, Larson estudou na Universidade de Adelphi, onde foi bolsista, atuou e compôs várias peças menores, mas seu grande sonho era “Superbia“. Trabalho nela durante anos enquanto era Garçom de uma lanchonete em NY. Ele acreditava que essa seria sua maior obra-prima, mal sabia ele o que o esperava.

Tick Tick Boom

Tick, Tick Boom!, também conhecida como 30/90 é uma das suas peças de grande sucesso, essa retratada no filme. Ela é simplesmente um monólogo musical sobre o próprio Larson. Onde ele conta todas suas desventuras, seu amor por “Susan”, e seu amigo Michael, que com certeza deu muita inspiração.

Larson costumava incluir em suas peças, temas como homossexualidade, AIDS, e vários outros temas polêmicos. Provavelmente isso aconteceu por conta de ‘Mike’, o qual era Gay e Portador de HIV, em plena década de 90, onde políticos conservadores atribuíam a doença a população LGBTI+.

RENT, a peça pós-morte

Em termos gerais, Rent é de forma unânime a maior peça que Larson já criou, ficou mais de 12 anos em cartaz na Broadway. Contudo, o grande gênio por trás dela, não pôde vê-la florecer.Afinal, Larson morreu aos 35 anos de Dissecção da aorta. Rent, se passa nos anos 80 e vai contar a história de um grupo de amigos, que querem ser artistas enquanto passam pelos tabus da época: Homossexualidade, AIDS e drogas. Rent, é marcada pela frase “No Day But Today.

Após lotar a casa por 12 anos, Rent teve sua sua última performance em 7 de setembro de 2008 e também virou filme em 2006.

Artigo feito com base no site TEATRO EM ESCALA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.