LUCA ( 2021 )
Dirigida por Enrico Cosarosa, a mais nova animação da pixar mostra ao público a infância de Luca ( Jacob Trembley ), um jovem e curioso monstro marinho que sonha em ver a superfície e ao conhecer seu futuro amigo Alberto ( Jack Dylan Grazer ) o qual também é um monstro marinho, porém, que vive na superfície normalmente, é incentivado a conhecer este novo mundo. Com o sonho de liberdade que uma motocicleta vespa representa para os mesmos, os dois se juntam a Giulia ( Emma Berman ) para vencer uma corrida e conseguir o dinheiro para a vespa.
A direção do italiano Enrico Cosarosa demonstra todo seu amor pelo seu país natal. Através da beleza dos cenários representados no filme, o público consegue sentir todo o clima e paixão italiana em tela, não só graças a direção como também à trilha sonora e principalmente à qualidade da animação que como esperado dos estúdios pixar é nada menos que excelente principalmente nos cenários ao fundo.
A narrativa do filme através de um clima leve e descontraído tenta mostrar ao espectador a entrada na juventude/infância de Luca. A descoberta de novos mundos, os primeiros amigos, a relação com as figuras fraternais, os sonhos, tudo isso serve para mostrar as mudanças que ocorrem na vida das crianças sem ao menos se notar, outro tema que também está presente no filme é o orgulho e aceitação ao diferente na sociedade que pode ser muito ligado a xenofobia contra os imigrantes.
” Luca ” diverte e entretém o público, mas, apresenta um roteiro extremamente simples onde tudo se resolve rápido e facilmente, servindo como uma representação interessante para o público infanto-juvenil, isso unido a grande qualidade técnica do longa faz com que esse seja um ótimo filme para se divertir e mostrar as pessoas a tolerância ao diferente.
3,5/5
Luca está disponível na Disney Plus
LEIA TAMBÉM :