04 livros de fantasia juvenil para conhecer

A literatura fantástica destinada para jovens desempenha um papel muito importante no processo de fomentação da leitura, isto acontece porque a fantasia e/ou aventura são gêneros literários que instigam a parte imaginativa do leitor. Análogo a isso, os livros de fantasia juvenil acabam sendo uma porta de entrada para esses jovens de 12 a 18 anos na literatura como um todo.

Ler mais

Percy Jackson e os Olimpianos chega aos Disney+ com ar de esperança

a história segue Percy, um garoto de 12 anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao se descobrir filho de um deus olimpiano. Por isso, ele tem que enfrentar uma série de monstros mitológicos, além da ira de Zeus, que o tem como culpado por roubar seu Raio Mestre.

Ler mais

5 livros para conhecer neste Dia da Consciência Negra

é importante frisar que a tal da consciência negra não pode ficar reclusa a um só dia. Essa não é nossa proposta. Assim, temos que combater o racismo institucional todos os dias nessa nossa vida para termos uma sociedade minimamente decente. Nessa perspectiva, reunimos 5 livros importantíssimos sobre a consciência negra para agregar em sua estante.

Ler mais

Os livros sobre lobisomens que você tem que conhecer

Neste sentido, as várias histórias que envolvem o conto do licantropo já nos passam a mente, afinal, não há como não lembrar de produções como Anjos da Noite, Crepúsculo ou Van Hellsing, a exemplo, quanto tocamos no assunto. Por isso, reunimos uma série de livros sobre lobisomens de diversos tons para apresentar a vocês.

Ler mais

1 2 3 14