Halston – ascensão e queda

Halston – ascensão e queda

Crítica : HALSTON ( 2021 )

Dirigida por Daniel Minahan ” Halston ” é a mais nova minissérie da Netflix que conta a história da ascensão e profunda queda da popular marca de moda que vestiu as mulheres classe nos anos 70, Halston, e seu criador de mesmo nome.

Equipe de Halston

Por ser uma minissérie de 5 episódios, a narrativa consegue prender o público e não se estender demais, por outro lado pode dar a sensação de estar tudo passando rápido demais. A direção é boa mas não se destaca muito, pois, não consegue entregar mais do que cenas ” ok ” e quando se tem a necessidade de mostrar algo mágico e lúdico não o faz.

O destaque da minissérie sem dúvida alguma vai para Ewan McGregor em seu papel interpretando Halston o mesmo consegue transmitir o ar deste personagem ambicioso mas que se torna quebrado tentando se cobrir entre excentricidades, mas principalmente auto-destrutivo e todo seu arco de ressurgimento para a arte, para o amor, para a criatividade. Todo o elenco apresenta ótimas atuações com poucas exceções, vale dar o destaque também a Krista Rodríguez que interpreta a ganhadora do Oscar e cantora Liza Minelli filha de Judy Garland.

O início da decadência

Em meio a moda, luxuosos desfiles, drogas, personagens excêntricos, traição, festas e principalmente, arte, ” Halston ” tenta dizer, utilizando-se do mundo da moda, não só que a imaturidade e ignorância tem seu preço, mas sobretudo também, que apenas duas coisas não se tem preço para um artista… seu legado e sua criatividade.

Crítica de Halston

4/5

Clique aqui para assistir :

HALSTON

Confira também :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.