10 vilões do Batman que ainda não apareceram em um filme (mas deveriam)

10 vilões do Batman que ainda não apareceram em um filme (mas deveriam)

Criado em maio de 1939, Batman já enfrentou diversos supervilões ao longo desses anos. Alguns vilões chegaram a se tornar tão ou mais populares quanto o Cavaleiro das Trevas, chegando ao ponto de ganhar até mesmo um filme solo.

No entanto, certos vilões nunca tiveram o seu destaque nas telonas. Por conta disso, a Team Comics decidiu fazer uma lista de dez ótimos vilões que caberiam perfeitamente em um filme do universo do Batman.

Obs.: O post não está considerando animações de nenhum tipo.

DC Comics

10. O Batman Que Ri

Embora seja um dos poucos vilões recentes criados, não só para o Homem-Morcego, mas também para a Liga da Justiça, o Batman Que Ri se tornou rapidamente um personagem popular entre os fãs graças a sua aparição em Noites de Trevas: Metal, uma mega saga escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo.

O Batman Que Ri é o Bruce Wayne da Terra -22 que foi “coringado” pelo Coringa antes do mesmo ser morto pelo Cavaleiro das Trevas. Por conta disso, ele enlouqueceu ao ponto de matar todos os seus amigos e aliados, incluindo a Liga da Justiça. Eventualmente ele se tornou líder dos Cavaleiros das Trevas, um grupo de Batmen malignos a serviço do Deus-Morcego Barbatos.

Devido a sua história um tanto cósmica, o Batman que Ri seria melhor encaixado no Universo Estendido da DC se ele aparecesse em um filme da Liga da Justiça ao invés de um solo do Batman.

DC Comics

9. Homem Calendário

Julian Gregory Day, conhecido como Homem Calendário, é um maníaco por calendários que comete diversos crimes relacionados a datas comemorativas. A sua primeira aparição foi em setembro de 1958 na revista Detective Comics #259.

Embora seja considerado um dos vilões mais estranhos, bizarros e toscos do Batman, Julian é um personagem com bastante potencial para antagonizar um filme. O fato dele cometer crimes em datas especificas poderia trazer o lado detetivesco do Batman, algo que carece em seus filmes.

DC Comics

8. Morcego Humano

Robert Kirkland Langstrom era um zoólogo especialista no estudo de morcegos que desenvolveu um um soro capaz de dar aos humanos as habilidades comuns de um morcego. Ele testou esse soro em si mesmo e acabou se transformando em um híbrido de homem e morcego, o Morcego Humano.

Robert não é uma pessoa ruim. Ele era um fã do Batman que resolveu criar um soro para pudesse adquirir as habilidades de um morcego, não esperando que isso o transformasse em uma criatura com o aspecto monstruoso e descontrolável. Como ele é um personagem que tem tendência a ir para o lado dos heróis, seria interessante ver o Batman tentando colocá-lo na linha. Além de que seria muito massa ver um confronto entre o Homem Morcego e o Morcego Humano em um longa.

DC Comics

7. Chapeleiro Louco

Jervis Tetch é um criminoso capaz de controlar a mente das pessoas através de hipnose ou por meios tecnológicos que ele mesmo criou. Mas essa não é a principal coisa que faz Tetch ser um vilão interessante para um filme do Batman, mas sim o fato dele ser um completo louco… um Chapeleiro Louco.

Criado em 1948, o Chapeleiro Louco é um grande fã do romance criado por Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, ao ponto de usar um dos personagens como base para a sua identidade de supervilão. Embora tenha uma aparência baixinha e esquisita, Tetch é um vilão assustador e perturbado ao ponto de sequestrar garotas para que elas sejam sua “Alice”.

Seria outro personagem perfeito para explorar o lado detetivesco do Batman. Também serviria para introduzir a Barbara Gordon ou a Stephanie Brown no filme, que serviriam como iscas para o Chapeleiro.

DC Comics

6. Cara de Barro

Cara de Barro é o codinome de diversos supervilões do Batman, sendo o ator fracassado Basil Karlo o mais conhecido dentre eles. Por ser um dos vilões mais poderosos do Batman, o Cara de Barro seria uma ameaça física digna para o Morcego em um filme.

DC Comics

5. Lady Shiva

Embora a sua filha tenha aparecido recentemente no filme das Aves de Rapina, a própria Sandra Wu-San, a Lady Shiva, nunca teve a oportunidade de estrear em um longa. Sendo uma mestra no assassinato e uma artista marcial superior até mesmo ao Batman, Shiva seria uma das melhores adversárias para o Homem Morcego, proporcionando incríveis coreografias de luta (isso é, desde que o Nolan não seja o diretor dessas cenas). É possível que ela apareça em uma continuação das Aves de Rapina (se houver).

DC Comics

4. Hugo Strange

O professor e doutor Hugo Strange é um psiquiatra do Asilo Arkham que ficou obcecado com o Batman quando o mesmo surgiu em Gotham City, chegando ao ponto de descobrir a sua identidade secreta através da dedução. O seu objetivo é matar o Batman para poder assumir a identidade do Cavaleiro das Trevas.

Strange além de ser bastante inteligente, também é um hábil artista marcial e um especialista em genética, usando tal artifício para transformar pessoas em monstros terríveis. Sem duvidas, Hugo Strange seria um vilão perfeito para um filme do Batman.

DC Comics

3. Ventríloquo

Diversos personagens já assumiram a identidade do Ventríloquo, e todos eram inimigos do Batman. O primeiro e mais famoso deles, Arnold Wesker, é um tímido ventríloquo mafioso que sofre de um transtorno de dupla personalidade que o faz acreditar que o seu fantoche, Scarface, é uma entidade viva que fala através de Wesker. Mesmo sendo um senhor de idade louco, a personalidade usada em Scarface é perigosa o suficiente para cometer crimes e dominar Gotham City.

Algumas histórias tentam fazer o leitor acreditar que Scarface é um boneco amaldiçoado que realmente está vivo. Seria interessante se um filme tentasse explorar isso. Wesker é inclusive um personagem que se daria melhor em um filme solo se seguir os moldes de Coringa.

DC Comics

2. Lincoln March

Lincoln March é o pseudônimo do homem que acredita ser Thomas Wayne Jr., o irmão mais novo e tido como morto de Bruce Wayne – afirmação essa que nunca foi confirmada ou desmentida. Lincoln foi criado e treinado pela Corte das Corujas para tomar o lugar de Bruce.

A sua adição aos filmes traria uma perspectiva nova a família Wayne além da que já foi apresentada várias e várias vezes nos filmes do Batman. Também traria a adição da Corte das Corujas, uma organização secreta que domina Gotham pelas sombras.

DC Comics

1. Capuz Vermelho

Considerado um dos maiores fracassos do Batman, Jason Todd, o segundo Robin, foi assassinado pelo Coringa no arco Morte em Família. Anos mais tarde, o personagem voltou a vida quando Superboy Prime alterou a realidade com os seus socos. Frustrado por ter descoberto que o Coringa ainda estava vivo, Jason decidiu assumir a identidade de Capuz Vermelho (antiga identidade do Coringa) e abandonar de vez os antigos métodos de combate ao crime usados pelo Batman, chegando ao ponto de matar criminosos.

Existe um filme animado que explora essa história, mas também seria ótimo ver isso nas telonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.