O clima de Natal já está no ar. Assim sendo, já é hora de ir as compras e escolher presentes para os entes queridos. Apesar de hoje infelizmente, muitos não optarem mais por livros como presentes, embora eles serem muito mais úteis do que uma camisa ou uma meia com alguma estampa de super-herói.
Portanto, aqui elaborei um pequena lista com 3 belas biografias que irão, ou foram lançadas neste mês de novembro. As 3 são sobre música, e valem muito a pena serem lidas e apreciadas.
- Centerplex Pedra do Reino recebe Painel 10 anos de Graphics MSP
- Frank Miller reflete sobre vida e carreira no Imagineland: “quis trilhar meu caminho e inspirar outras pessoas”
- Randy Meisner, membro fundador dos Eagles, morre aos 77 anos
3º – Rush Através das Décadas – por Martin Popoff
O Rush é a banda favorita de muita gente, e apesar de ter encerrado sua carreira a pouco tempo e de forma abrupta, ainda continua atraindo fãs. Assim sendo, este mês é especial para os fãs da banda, isso porque, dois livros sobre a banda chegam ao mercado brasileiro. O primeiro, é a biografia definitiva de Martin Popoff sobre o lendário trio canadense.
Se você costuma ler muitas biografias sobre música, especialmente sobre rock e heavy metal, Popoff certamente já uma figura conhecida. O jornalista é considerado o mais biógrafo de heavy metal mais famoso do mundo. Portanto, aqui Popoff mergulhou de cabeça numa pesquisa sobre a história definitiva do Rush.
Em mais de 1200 páginas, o jornalista entrou no mundo da banda, e analisou álbum a álbum, música a música, a história dos gigantes do hard rock canadense. A obra inédita em nosso país, foi publicada pela Belas Letras, e saiu no último dia 10. Portanto, compre o livro, pegue um final de semana, e relaxe conhecendo a história sobre uma das melhores bandas que já passaram por essa terra.
2º – Geddy Lee: A autobiografia (My Effin’ Life) – por Geddy Lee
O 2º presente para os fãs do Rush é forte no pário. Já disponível para pré-venda, a biográfia oficial do vocalista-baixista-tecladista do Rush chega oficialmente no dia 30 deste mês. Mais uma vez publicado por aqui pela Belas Letras, o livro é mergulho na vida de Lee, que segundo o próprio, não foi das melhores.
Geddy Lee sempre se mostrou receoso em começar a escrever uma autobiografia, mas segundo ele a pandêmia e o isolamento serviram como chave para dar início ao processo.
No livro, Lee fala sobre sua infância, as memórias da família sobrevivente do Holocausto, e sobre como o Rush se tornou o que foi. Além disso, uma das partes mais tocantes do livro é quando ele fala sobre a amizade com os colegas de banda, Alex Lifeson e Neil Peart. O baixista, que passou pelas perdas de um dos colegas e da mãe nos últimos 4 anos, fala sobre como superou tudo isso com um toque do típico humor e honestidade de Lee.
1º – Tudo passará: A vida de Nelson Ned, o Pequeno Gigante da Canção – por André Barcinski
Se existe uma coisa que falta ao brasileiro, é reconhecer e dar valor ao passado. Seja personalidades ou figuras históricas, é rotineiro esse esquecimento. Nelson Ned foi um desses artistas, que como muitos outros, foram esquecidos e relegados para um lado da música brasileira, que para a elite não popularesco
Entretanto, os méritos do cantor são enormes, foi o primeiro latino a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos; lotou o lendário Carnegie Hall, em Nova Iorque, por mais de uma vez, e era ídolo na América Latina e especialmente na África.
Tudo isso, e mais, está na mais recente biográfia sobre o cantor, escrita pelo jornalista André Barcinski. O livro reconta detalhadamente cada fase da vida de Ned, desde sua infância, o sucesso, as amizades insânas do cantor, e seus últimos dias numa clínica em Cotia.
A editora Companhia das Letras é responsável pelo livro, lançado no dia 7.
Então é isso, comprem e apreciem estas obras únicas, sobre grandes personagens da música.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE