A tão aguardada Pesquisa Game Brasil 2024, divulgada na última terça-feira (27), trouxe uma visão detalhada do perfil e das preferências do público gamer no Brasil. Em sua 11ª edição, o relatório fornece percepções valiosas sobre o comportamento dos jogadores, destacando também a crescente influência da inteligência artificial (IA) na vida desse público.
A Pesquisa Game Brasil foi realizada em parceria entre SX Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, para este estudo foram entrevistadas 13.360 pessoas em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, durante o período de 21 de dezembro de 2023 a 17 de janeiro de 2024.
- One Punch-Man: Terceira Temporada Do Anime Ganha Primeiro Teaser Trailer!
- ‘Kick-Ass’ deve ganhar nova trilogia
- Madame Teia: Até quando, Sony?
Segundo os dados desta pesquisa, quase três quartos da população (73,9%) estão envolvidos com algum tipo de jogo digital. Independentemente de quão frequentemente jogam ou da plataforma utilizada, representando um aumento de 3,8% em comparação ao ano anterior. Além disso, uma grande maioria, correspondente a 85,4%, identifica os jogos eletrônicos como uma das principais fontes de entretenimento em suas vidas.
Em relação ao perfil dos consumidores, a pesquisa destaca uma notável diversidade entre o público gamer. Um dado relevante é que metade desse público (50,9%) é composta por mulheres, refletindo uma tendência já observada em edições anteriores da pesquisa.
Disparidade entre os gêneros
Entre os gêneros que mais fazem uso de cada dispositivo, as mulheres são 61% da população que joga através dos smartphones, a faixa etária de 35 a 39 anos forma a porcentagem de 17,2% das pessoas que fazem uso do dispositivo móvel para jogar. Os homens são maioria quando se trata de consoles e computadores, representando respectivamente 61,5% e 66,9%.
Entre as etnias que dominam a pesquisa, 44,6% de pessoas brancas e 41,2% de pessoas pardas jogam algum tipo de game. 42,1% das pessoas entrevistadas declararam que moram com os filhos. As classes B e C também ocupam as maiores porcentagens, com respectivamente 36,9% (B1 – 11,6% e B2 – 25,3%) e 42,5% (C1 – 21,4% e C2 – 18,1%), em comparação com as classes D e, que representam apenas 7,5%.
Ademais, a pesquisa completa pode ser acessada através deste link.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE