Terra de Lobos é uma obra que mistura realismo mágico e terror. Em se tratando de contos sombrios, cheios de mistérios e cenários um tanto delirantes, Larissa Prado faz um ótimo trabalho na hora de tomar a atenção do leitor. Seja em relação a narrativa ou ao enredo de cada conto, a obra merece uma olhada a mais.
Essa resenha só é possível graças a nossa parceira Editora Skript, conheça um pouco mais sobre ela no instagram. Skript é a casa de autores nacionais e internacionais, livros e quadrinhos. Não perca tempo e garanta seu exemplar aqui.
Afinal, o que Terra de Lobos apresenta?
Antes de mais nada, Terra de Lobos é uma antologia de contos de horror que são interligados pela mesma maldição. Na cidadezinha de Pedra Caída, uma maldição é lançada contra os moradores. Por isso, uma série de eventos estranhos passam a acontecer.
Com uma narrativa por vezes fluída, por vezes confusa, a autora brinca com as noções da realidade, usando elementos conhecidos da fantasia sombria e um horror mágico surpreendente. Não há como negar que grande parte dos contos é interessante em sua própria forma, mesmo que nem sempre eles façam sentido.
Desse modo, Larissa Prado consegue trabalhar muito bem os sentimentos dos personagens à medida que os contos vão passando. Por serem curtas, as histórias fazem o leitor entrar num estado obsessivo pela chegada do final e todas as explicações para os eventos que ocorrem na cidade. Entretanto, a autora se prende a uma estética exageradamente misteriosa que deixa tudo ainda mais confuso.
A obra cumpre sua função ao chamar a atenção, provocando o espanto. Além disso, a mudança de narrativa faz com que ela fuja do tédio. Essa característica movimenta todo o emaranhado de dúvidas que se seguem por todo o enredo. Mas a autora peca um pouco ao não pisar o pé no freio para que as histórias sejam minimamente compreensíveis, para além de apenas histórias pequenas sobre eventos estranhos. Afinal, mesmo sendo contos diferentes, todos se interligam de alguma forma.
Apesar disso, Terra de Lobos acerta quando se trata dos delírios das personagens, atestando o pano de fundo sombrio que torna toda a leitura muito gostosa e rápida.
Sobre a Autora
Larissa Prado é goiana. Ela é autora de diversos contos, romances e novelas, entre eles “A Sombra Vinda das Trevas – Contos Cósmicos”, “O Uivo do Lobo”, “O Balé das Aves Mortas” e “O Rastro da Serpente”. Prado é apaixonada por horror desde a infância, principalmente influenciada pela narrativa de Kafka, o realismo mágico e a literatura latino-americana.
E aí, curtiu?
Então, caso não nos siga, confira nosso INSTAGRAM para ficar por dentro notícias, memes e críticas. Além disso, acompanhe nosso CANAL DO YOUTUBE, em que trazemos conteúdo semanal voltado para o universo nerd.