Desaparecido para sempre: Falha em desenvolver investigação

Desaparecido para sempre: Falha em desenvolver investigação

Adaptação literária não é algo novo, muito menos algo bem visto. Literatura tem um nicho de fãs que são histéricos e pagam no pé por anos, Percy Jackson que o diga. Contudo; temos bons exemplos de adaptações; Harry Potter; Culpa das Estrelas, etc. Dessa vez o alvo foi o livro de Harlan Cobe, “Desaparecido Para Sempre” um Bester-Seller investigativo.

Harlan Cobe é uma vitima constante dessa adaptações. Desaparecido Para Sempre é sua quinta obra a ter as páginas transformadas em Live-Action pela Netflix. Dessa vez o livro ganha uma versão francesa, o que é uma das primeiras mudanças, a viagem dos Estados Unidos para Nice.

Trama

Guillaume, nosso protagonista observa a morte da sua ex-namorada e seu irmão Fred. Contudo; o corpo de seu irmão nunca foi encontrado; porém essas mortes é só a pequena ponta do iceberg. 10 anos mais tarde, a história que parecia morta e enterrada ressurge. Sua nova namorada “Judith” simplesmente larga “Gui”, que começa uma investigação atrás dela e descobre segredos do seu próprio passado.

Desaparecido para sempre

Vale a pena?

Primeiramente, a minissérie tem 5 episódios vai deixar os fãs do livro histéricos. Tem grandes mudanças e a trama investigativa é rasa e não prende o telespectador. Certamente é uma série que você senta e assiste em uma tarde e para passar o tempo ela serve muito bem.

Contudo, a série não é linear, ela vive indo do passado para o presente, a fim de mostrar diferentes visões para quem assiste. Acontece que, essa sequência de desconexões prejudicam o andamento da série e entendimento de quem assiste. Além disso; A minissérie introduz elementos e relacionamentos que não vão ser discutidos e nem daria tempos para o mesmo. Por exemplo, o amigo de Guillaume é “ex Neonazista” que é só jogado na série sem muita utilidade.

Então, se você está com tempo livre e quer ver algo em uma sentada, assista essa minissérie. Caso contrário, não espere muito, o desenvolvimento da investigação e mistério não envolve e faz você se empolgar com os próximos passos.

Ficha técnica

Título: Desaparecido para sempre
Direção: Juan Carlos Medina
Elenco: Finnegan Oldfield; Nailia Harzoune; Nicolas Duvauchelle; Garance Marillier.
Distribuição: Netflix
Ano: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.