Cyberpunk 2077 é removido da PSN e promete reembolso

Cyberpunk 2077 é removido da PSN e promete reembolso

Nesta quinta-feira (17/12) a Sony retirou de sua loja da Playstation o jogo Cyberpunk 2077 após os clientes pedirem reembolso do jogo devido aos seus bugs, downgrade de grafícos, desempenho inferior ao prometido e falha no lançamento.

Acervo Pessoal

Lembrando que Cyberpunk 2077 foi um dos maiores, se não o maior, hype da ultima década na indústria dos games, o que com certeza aumentou a pressão para o seu bom desenvolvimento e principalmente sobre a data de lançamento. E este foi um dos motivos para que a empresa CD Projekt Red cedesse a pressão, lançando o jogo após alguns adiamentos, causando esse episódio de bugs e mal avaliações perante a critica especializada.

Divulgação/CD Projekt Red

É importante ressaltar que esta é uma medida inédita adotada pela Sony, de retirar um jogo de sua loja, pois envolve vários fatores, como quebra de contrato por exemplo. E há um boato na internet de que a Sony decidiu retirar o jogo pois a CD Projekt Red disse para os clientes insatisfeitos pedirem o reembolso para a Sony, sem consultar a empresa antes, fator que desagradou a mesma e a fez tomar essa decisão adotada por muitos como algo ”radical” visto que isto atrapalharia o número de vendas e alcance do jogo.

Players que compraram o jogo estão se perguntando o que acontecerá agora, preocupados se será possivel ainda joga-lo. A CD Projekt Red se posicionou sobre e disse que não afetará em nenhum sentido, pois quem comprou o jogo midia fisíca continuará recebendo suportes, como atualizações de bugs e afins. Da mesma forma de quem comprou o jogo pela Store do console, o que difere é que não há mais a opção de comprar o jogo no momento. E há rumores de que estará disponivel novamente nas versões do PS5, prometendo um polimento e melhor fluidez do jogo. O que resta para os consumidores no momento é esperar por essa versão e torcer para que ocorra tudo bem.

Reprodução

A empresa CD Projekt Red, aclamada pela imprensa e pelo público devido ao estrondoso sucesso do jogo The Witcher 3 (2015), pelo prêmio de jogo do ano e pelo suporte que fornecia a comunidade, hoje se encontra nesta situação de descrédito com a indústria devido a sua falha desde que compete a área organizacional quanto de produção deste grande lançamento. O grande público e a imprensa ficam aguardando o desenrolar desta novela entre CD Projekt Red e Sony, que teve seu início em 10 de dezembro de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, Playstation 4 e Xbox One, e previsto para 2021 para Playstation 5 e Xbox Series S/X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.