O novo longa de terror, O Ritual-Presença Maligna estreia hoje nos cinemas
Quando se trata de humor, há quase que um consenso geral de que quando se procura um longa para assistir, se o nome carregar algo genérico, ele não é bom.
Sendo assim, “O Ritual – Presença Maligna” é mais um desses decepcionantes exemplos, sendo o ápice dos clichês de filmes do gênero: contém assombrações, ritual, jumpscares em excesso, plot Twist baseado em um crime centenas de anos atrás, etc.
Some tudo isso e chegara ao amargo resultado que é esse filme, que decepciona do início ao fim. Um padre e sua família viajam para uma casa enorme a pedido da igreja, mas não sabiam que ela esconde um terrível segredo, que vai atormentar a vida da família recém instalada na residência.
Só de ler esse breve resumo já da desânimo, certo? Bom, é compreensível já que em uma hora e meia somos apresentados a uma sucessão de previsibilidade e erros cinematográficos. O maior deles foi entregar o segredo do filme ainda no segundo ato, tirando completamente o interesse pelo resto da trama(que já não era muito).
A trama realmente não convence, nem as tentativas de reviravolta. Ainda assim, o final consegue ser mais frustrante do que todo o enredo, já que simplesmente acaba abruptamente sem uma explicação aparente. Decididamente temos um páreo duro para “Exorcismo Sagrado” como o pior de 2022
Por fim, não deixe de conferir.
No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.