Primeiramente, existem diversas propostas de filmes com uma mistura de suspense, terror e ficção que envolve escolhas. Temos Black Mirror, Jogos Mortais e até mesmo podemos citar Matrix. Se você é um fã desse tipo de gênero, pode experimentar o novo filme da Neflix Escolha ou Morra (Choose or Die).
Na trama que segue o filme, temos Isaac (Asa Butterfield). Um colecionador de sucata tecnológica e um tipo de gênio. Ele acaba comprando um tipo de jogo de terror survival dos anos 80. Contudo, ao ligar esse jogo ele acaba ativando uma maldição oculta que altera a realidade. Forçando as pessoas a tomarem decisões brutais ou ela simplesmente morrem.
- “As Garotas de Cristal” (Netflix) – Lindo, mas não sabe onde quer chegar
- ‘A Megera Domada’ – É tedioso e cansativo
- ‘Três meses’ – Uma jornada necessária
O longa metragem tem um clima bem estranho. Até mesmo pela paleta de cor escolhida pelo diretor Toby Meakins. Algo bem retrô e com uma pegada bem puxada pro verde, para representar as telas de pc antigas. Além da paleta, ainda temos alguns posicionamentos filosóficos como o “Dilema do trem”. Que fica bem mais claro com Kayla (Lola Evans).
Contudo, mesmo ele prendendo a atenção do telespectador até os minutos finais. Ainda parece que falta algo depois que eles descobrem sobre a origem do jogo. Da a impressão que o filme vai perdendo um pouco do suspense e da essência que manteve a gente grudado. Porém, nada que atrapalhe o andamento do longa. Por fim, o a película da Netflix tem um final aberto, o que possibilitaria a criação de uma sequência.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Trailer do filme Escolha ou Morra, da Netflix
Ficha técnica
Diretor: Toby Meakins
Roteiro: Simon Allen, Toby Meakins e Matthew James Wilkinson
Duração: 85 minutos
País: Reino Unido
Gênero: terror, suspense e drama
Classificação: 18 anos