Tendo sua estréia em 6 de julho, A Garota da Foto é o novo documentário americano sobre crimes reais integrando o catálogo da Netflix. dirigido por Skye Borgman, a produção que narra a história de Suzanne Marie Sevakis, uma mulher com diversos pseudônimos, que teve seu verdadeiro nome revelado 24 anos após sua morte.
- Crítica – O Culto de Chucky (Netflix)
- Ligações Perigosas (Netflix): Mais um entre vários
- “O Rei dos Stonks” – Série da Netflix, É O Drama Financeiro Real!
A história real de Suzanne Marie Sevakis
Suzanne foi uma garota nascida em 1969 na cidade de Dallas, Texas. Aos 5 anos, ela e seus 3 irmãos foram sequestrados por seu padrasto Franklin Delano Floyd, que mais tarde se chamaria Clarence Hughes. Sua mãe, Sandra Willet – participante do Garota da foto – estava presa na época que Floyd sequestrou seus filhos, mas nada pôde fazer, já que ele era legalmente o padrasto das crianças.
As outras crianças foram abandonadas, porém Suzanne foi arrastada por Floyd por todo o país. Ao longo do tempo, várias identidades falsas foram criadas e Floyd se passava por pais de Suzanne.
Suzanne cresce e várias reviravoltas acontecem em sua vida, e uma delas é uma gravidez no último ano do ensino médio. Após Suzanne fugir com seu amado e ser capturada novamente por Floyd, ele a obriga a se tornar uma stripper logo após seu filho nascer.
Sendo forçada, Suzanne acaba se casando com Floyd e em 1990, ela acaba sendo assassinada por ele. Não satisfeito, em 1994 Floyd sequestrou Michael, filho de Suzanne, e matou-o com tiros na cabeça.
Apenas em 2014 a verdadeira identidade de Suzanne foi descoberta e no mesmo ano Floyd confessou ter matado Michael, mas ele nega até hoje envolvimento com o assassinato de Suzanne.
Vale a pena?
Definitivamente sim, digo sem receio que é um dos melhores documentários da Netflix.
O documentário é extremamente trágico e cruel, a história é brutal e pesada, e fará o público sentir um misto de emoções.
Por fim, a minha experiência com esse documentário foi chocante, fiquei extremamente perplexo com a história real. Sem dúvidas é um documentário que eu recomendo, e por mais que eu nunca tenha sido atraído pelo gênero, a produção me prendeu do início ao fim.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Título Original: Girl in the Picture
Direção: Skye Borgman
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Documentário, Crimes Reais
Ano: 2022
Classificação: 16 anos