Na última semana, o documentário ‘A Garota da Foto‘ trouxe uma das histórias mais chocantes contadas em um filme do Streaming. Contudo, nesta terça-feira, a Netflix traz outro documentário: a produção francesa ‘O Assassino da Minha Filha’. Inclusive, esse é um gênero que tem dado muito certo no streaming. Para você que não sabe, esses filmes falam sobre casos sombrios que envolvem violência, crimes reais e, principalmente, conclusões inesperadas.
Confira Agora, a análise de O Assassino da Minha Filha:
- A Garota da Foto | Novo documentário da Netflix
- “Classroom of the Elite” – Anime da Crunchyroll, Tem O Maior Plot Twist Dos Animes!
- “Boku no Hero Academia” – O Caminho de Um Herói!
Trama:
O Assassino da Minha Filha, conta o que esse título absolutamente didático já deixa bem claro: um homem buscando vingança e justiça pelo assassinato de sua filha. Tudo começa pela morte da garota, aparentemente por conta de um afogamento com comida. No entanto, o pai biológico da vítima logo começa a ver sinais de que o padrasto, um médico conceituado, tem algo a esconder. É aí que ele começa uma investigação paralela, tentando entender os últimos momentos de vida da filha e qual o papel desse médico na morte da garota.
Pontos Altos:
Um dos pontos, fica pela série entregar muito nos sentimos dos que querem justiça, por exemplo. Entendemos a revolta daquele homem, mesmo que nós, do outro lado da tela, não tenhamos a experiência da paternidade. As imagens bem encaixadas do padrasto, quando comenta sobre o caso, afloram as emoções. São detalhes que mostram a competência nesse formato.
Outro ponto, é a sensação de estarmos em um filme investigativo, enquanto já sabemos por onde a história corre, ficamos com a sensação de algo não visto ao mesmo tempo. É Como o Sherlock Holmes disse uma vez: “O Mundo está cheio de coisas obvias, que ninguém jamais observa”. Coisas sutis, que levam ao resultado extremo.
Pontos Baixos:
A falta de exploração da Netflix, sim, isso mesmo, a Netflix ainda não está tão interessada em fazer algo muito diferente do que já apresentou nessas outras produções que já citamos. Tudo segue mais o menos o mesmo enredo, roteiro, direção, a mesma forma de filmar, de contar a história, de apresentar os personagens e até mesmo de trazer o embate moral.
Mesmo esses sendo as características essenciais para filmes desse gênero, tudo pode melhorar, a Netflix não deve se prender a uma forma de fazer as coisas, sendo esse, o único erro dessa produção, ser mais do mesmo.
Conclusão:
O Assassino da Minha Filha, é realmente perturbador, investigativo, apreensivo, um agrado aos fãs de cinema “true crime”.
O Assassino da Minha Filha, já está disponível na Netflix.
Ficha Técnica:
- Título Original: My Daughter’s Killer
- Estreia: 12 de julho de 2022
- Duração: 84 minutos
- Dirigido por: Antoine Tassin
- Gênero: Documentário, Crimes Reais
- Ano produção: 2021
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE