Netflix nos últimos meses vem com tudo na produção de documentários. Os anteriores “Nosso Pai” e “Os Reféns de Gladbeck” mesmo que abaixo do esperado ainda são bem informativos. Contudo, dessa vez a Netflix trouxe “D.B. Cooper Desaparecimento no Ar” (D.B. Cooper: Where Are You?!). Uma produção com mais detalhes sobre o maior e mais misterioso crime aéreo dos Estados Unidos.
- ‘A Lista Terminal’ é muito mais que apenas uma série de ação
- Como criar um quarto do sexo: Criativo e inovador
- Por ser apressada demais, ‘Prisioneiro da Madrugada’ desperdiça seu potencial
D.B. Cooper ou melhor Dan Cooper, é uma lenda que reside em território estadunidense. Sequestrou um avião na década de 70 e pulou de paraquedas do mesmo, com 200 mil dólares. Contudo, até hoje 50 anos depois, ninguém sabe o que aconteceu com ele ou quem ele é.
Documentário é bom?
O documentário de D.B. Cooper chega na Netflix de mansinho, sinceramente, deveria estar facilmente no TOP 10. É um dos melhores documentários que eu já vi. Não é repetitivo, tem uma abertura envolvente e traz diversas perspectivas do caso. Além disso, ainda trás referências da cultura pop que engradece a narrativa, como por exemplo a série LOKI (2021).
A produção ainda tem vários depoimentos, desde de vitimas do sequestro, a possíveis envolvidos. Ainda trás o envolvimento da CIA com um possível suspeito e como eles atrasaram a investigação. Enfim, é uma tormenta de entretenimento e informação.
Trailer de ‘D.B. Cooper Desaparecimento no Ar’
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Título original do filme: D.B. Cooper: Where Are You?!
Direção: Marina Zenovich
Elenco: Tom Colbert
Duração: 4 episódios de 42 minutos
País: EUA
Gênero: Documentário
Ano: 2022
Classificação Indicativa: 16 anos