Wednesday – Wandinha é sucesso na Netflix

Wednesday – Wandinha é sucesso na Netflix

Desde sua estreia no catálogo da Netflix, Wandinha se tornou um imenso sucesso no streaming e já coleciona fãs ao redor do mundo. Superando inclusive Stranger Things, batendo recorde de horas assistidas em sua primeira semana.

 Contudo, já era de se esperar devido ao fato de se tratar de um spin-off de uma das obras mais conhecidas e queridas da cultura pop. Desde a década de 90, os Addams ganharam os corações das pessoas com suas peculiaridades e humor ácido, na medida certa.

Porém, será que a série Wandinha realmente é tão boa quanto seu sucesso parece mostrar?

O que esperar?

Considerando que a história se baseia exclusivamente na vida da Wandinha, não nos surpreende o fato de a terem afastado da família. Dessa forma, o foco na personagem seria mais evidente e não se perderia em meio aos seus parentes tão característicos. Sim, isso é algo triste se pararmos para pensar, uma vez que a família funciona como um só corpo e cada um tem seu papel dentro dele. Porém, se fez necessário e depois de um tempo acabamos por nos conformar.

Resumidamente, Wandinha é mandada para um internato para crianças com características “anormais”, dentre elas temos alguns monstros e criaturas mitológicas. O nome da escola é Nunca Mais e a adolescente vai para lá depois de um incidente envolvendo piranhas, piscina e garotos que faziam bullying com seu irmão, em sua antiga escola.

Todavia, entre tentar entender como funciona a vida social na nova escola e suas sessões de terapias obrigatórias, Wandinha acaba se encontrando em meio a uma conspiração. Tentando resolver homicídios misteriosos, ela se depara com monstros inesperados, histórias do passado e sociedades secretas. Além de ter que aprender a conviver com o que seria uma versão de possível melhor amiga, Enid, e sua extraordinariamente oposta, colorida e feliz personalidade.

Os Addams vêm aí

Apesar de termos esse distanciamento entre a família, ainda podemos contar com alguns personagens importantes. Como o tio Chico e o mãozinha, este que acompanha Wandinha a pedido de Gomez para que ela não fique totalmente sozinha. Além de também podermos apreciar Mortícia e Gomez durante o dia de visita da família na escola.

Wednesday, play with your food

Em suma, a série se faz boa em grande parte devido à atuação impecável de Jenna Ortega como Wandinha. A atriz que já tem certa vivência com o lado sombrio do cinema, participando de filmes como Pânico, consegue trazer uma personagem incrível, mesmo com as adaptações que foram feitas para a série. Sem contar também a direção por parte de Tim Burton, que conseguiu manter suas características tão pessoais em relação às suas produções, mas sem se deixar levar pelas manias que adquiriu durante o tempo.

Porém, o roteiro em si deixa a desejar em muitos aspectos. Vários personagens secundários que pareciam começar a criar tramas pessoais interessantes, foram deixados de lado. Dessa forma tudo mais que não fosse relacionado diretamente à personagem principal se tornou vazio e sem muito sentido. Além do foco na resolução do mistério do roteiro que, de certa forma, se tornou um pouco corrido e confuso ao final da série. E também os clichês de séries adolescentes, que ao adaptarem a série para um público mais atual, se prenderam bastante em coisas como uma escola para crianças especiais, bailes de fim de ano como o ápice e um triângulo amoroso desnecessário para a personagem, ao meu ver.

Mas apesar disso, ainda assim a série consegue ser interessante e divertida. Além do mais, nem toda boa série começa entregando tudo o que tem logo em sua primeira temporada, então ainda temos a chance de poder ver isso mudar.

Vale à pena?

Por fim, Wandinha da Netflix é uma boa série apesar de suas falhas e vale a pena o tempo investido nela ao assistir. Nossa Wednesday está se encontrando num mundo onde muita coisa difere aos tempos de que o filme surgiu e isso é bom. Espero que possamos acompanhar ainda mais a evolução dessa personagem tão querida.

No elenco temos a já citada Jenna Ortega, Christina Ricci que foi nossa Wandinha original e que, desta vez, se apresenta como Marylin Thornhill, Catherine Zeta-Jones lindíssima como Mortícia, Luis Guzmán como Gomez e Fred Armisen como tio Chico. Assim como Gwendoline Christie, Emma Myers, Calum Ross, George Burcea, Isaac Ordonez, Victor Dorobantu, entre outros.

Ficha Técnica

Direção: Tim Burton; Gandja Monteiro; James Marshall

Roteiro: Alfred Gough; Miles Millar

Produção: Tim Burton; Alfred Gough; Miles Millar

Duração: 440 minutos

Classificação: 12 anos

Origem: EUA

Gênero: Mistério; Fantasia; Comédia

Avaliação: 4 de 5.

Veja também

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.