O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, conhecido eternamente como Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, depois de uma progressão do câncer no cólon intestinal identificado em setembro de 2021.
Pelé venceu pela Seleção Brasileira as Copas de 1958, 1962 e 1970 e é considerado um dos maiores ídolos da história do Santos Futebol Clube. Por esses feitos, a Netflix produziu em 2021 um documentário especial sobre o rei.
- Os Fabelmans | Uma linda carta de amor ao cinema
- “Batem a Porta” de M. Night Shyamalan ganha pôster
- 100 anos de Stan Lee: relembre o legado do quadrinista
O documentário sobre o Rei
Produzido pela Pitch Productions e estreando em 2021 na Netflix, o documentário conta a trajetória de Pelé durante 12 anos, desde que passou de jovem superastro do Santos, em 1958, a herói nacional em 1970.
Com imagens e histórias que são sempre interessantes de serem revisitadas, o documentário faz bom uso de imagens de arquivo, principalmente com a seleção brasileira nas copas e com o seu time de origem, Santos.
O longa também é centrado em algumas questões polêmicos do ex-jogador, como as relações extraconjugais, filhos fora do casamento e sobre o período da ditadura militar brasileira.
O diretor David Tryhorn fez questão de ressaltar as partidas amistosas de Pelé ao mesmo tempo em que um golpe militar levou o Brasil à ditadura.
“O Brasil antes de Pelé e o Brasil depois de Pelé são dois países totalmente diferentes em termos de identidade cultural e nacional”
Por fim, longa conta com participação de outros atletas e artistas como Zagallo, Rivellino, Juca Kfouri e Gilberto Gil.
Confira o trailer de Pelé (2021)
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Direção: David Tryhorn e Ben Nicholas
Produção: David Tryhorn, Ben Nicholas e Kevin Macdonald
Duração: 108 minutos
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano: 2021
Classificação: 10