Antes de mais nada a opinião do redator, não reflete a opinião do site.
Em entrevista ao UOL, a nova ministra do esporte, comparou o treino dos atletas de eSports ao da cantora Ivete Sangalo.
- Bernie Madoff | Série sobre o maior golpe financeiro da história chegou na Netflix
- 5 grandes obras de Edgar Allan Poe para conhecer
- Homem Formiga e a Vespa: Quantumania | Filme ganha trailer final
Na tarde desta terça feira (10), a ministra do esporte concedeu uma entrevista ao UOL. A entrevista contou com Fabiola Cidral, e os comentaristas de esportes Milly Lacombe e Demétrio Vecchiolli.
Ao ser questionada por Demétrio sobre o eSport, ela deu a seguinte declaração
“não tenho interesse (de investir), não. No meu entendimento, não é esporte. A meu ver o eSport é entretenimento, uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, o que você fez (enquanto jogava vídeo game) foi se divertir, você não praticou esportes, você se divertiu.”
E ainda sobre o treinamento dos atletas de eSport ela disse o seguinte
“A, mas o pessoal treina, mas eu falei esses dias, a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música, ela é uma artista, que trabalha com entretenimento.”
A ministra foi infeliz na sua declaração, afinal o eSport é considerado um dos esportes mais competitivos e que mais aumenta a cada ano. Faz até sentido ela não querer incluir o eSport no ministério do esporte, afinal vários dos eventos acontecem com empresas privadas por serem produtos privados, então não necessitam do apoio do subsídio estatal. Mas dizer que eSport não é esporte, nisso ela errou feio.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE