A princípio lançada ano passado na Netflix da França, Guerreiras chegou ao catálogo do streaming no Brasil e já está no top 10. A série é ambientada na França de 1914, num momento em que a primeira guerra mundial estava se iniciando.
O que esperar?
Simultaneamente mostrando a perspectiva de quatro mulheres durante a guerra, com visões diferentes sobre a vida e o mundo, Guerreiras demonstra a vida daqueles que ficaram em casa enquanto os homens de suas famílias estavam na linha de frente em combate.
A princípio somos apresentados a Suzanne, uma enfermeira que é procurada por homicídio. Precisando ajudar a mulher que a levava escondida em um caminhão, Suzanne vai até o hospital a procura de remédios. Ao retornar encontra sua amiga morta e acaba por conhecer Agnès, madre superiora de um convento renomado, que chega ao local atrás de uma menina da qual ela cuidava.
Então temos Caroline, que assume a posição de chefia em uma fábrica da família enquanto seu marido, que é engenheiro, sai para ajudar seu país. Algo que já seria um desafio considerando a época pelo simples fato de ser mulher e mãe, ainda mais em uma situação extraordinária como esta, onde ela precisa se adequar a este papel de forma abrupta. Nesse meio tempo conhecemos Marguerite, uma prostituta parisiense, antiga conhecida de Caroline.
Ao passo em que a trama se desenvolve, inevitavelmente os caminhos destas quatro mulheres se entrelaçam. Assim como seus ideais, vidas e problemas.
Vale à pena?
Em suma, Guerreiras da Netflix tem uma abordagem muito interessante sobre o papel das mulheres durante a primeira guerra mundial. Geralmente temos muitos filmes e séries sobre guerra, mas dificilmente eles mostram o que acontece com quem fica em casa. São sempre focados na ação do combate, diferente desta série.
Além disso, a fotografia e o roteiro bem escrito ajudam e muito no desenvolvimento da história. Nos fazendo pensar o quanto ainda precisamos evoluir como sociedade, como pessoas.
Por fim, é certo dizer que esta série vale o tempo que usamos para assisti-la.
Contamos no elenco com nomes como Audrey Fleurot, Julie de Bona, Camille Lou, Sofia Essaïdi, Sandrine Bonnaire, Tchéky Karyo e Laurent Gerra.
- A LENDA DE SHAHMARAN – SÉRIE TURCA DA NETFLIX
- VELMA – NOVA SÉRIE ANIMADA DA HBO MAX
- COMO LER LIVROS ONLINE DE FORMA LEGAL E GRATUITA
Ficha Técnica:
Título original: Les Combattantes
Criação: Cécile Lorne
Direção: Alexandre Laurent
Duração: 418 minutos
Origem: França
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE