Crítica | Já Era Hora (Netflix)

Crítica | Já Era Hora (Netflix)

Já Era Hora acaba de chegar a Netflix. O longa italiano, dirigido por Alessandro Aronadio, vem fazendo um tremendo sucesso, e figura no top 10 da plataforma. Assim sendo, vemos aqui, que o longa foi uma aposta certeira do serviço.

Aqui, acompanhamos Dante, um homem que vive pelo trabalho, e que durante a celebração do seu aniversário de 40 anos, ao ir dormir, ele acaba acordando sempre na mesma data, mas no aniversário seguinte. Sem entender muita coisa, Dante acompanha os rumos que sua vida toma, e tenta de todas as formas, entender o que acontece, e também consertar sua vida.

Vale a pena?

Já Era Hora é a Netflix andando em sua zona de conforto. Assim sendo, mesmo o longa trazendo uma mensagem válida – temos que aproveitar mais a vida – , ele se deixa levar por vários clichês, e nada de novo apresenta. Aqui, a sensação é de já termos visto essa história um milhão de vezes. E não que o filme não tenha seu público, já que ele mostra que tem, mas a questão é que é apenas mais do mesmo.

O roteiro segue um caminho muito comôdo, e como já dito, se ele não vai pelo clichê, ele anda pelo comum. Nem mesmo os personagens geram alguma curiosidade, já que vão e vem, e em nada são trabalhados, nem a mais interessante, que seria a relação de Dante com seu pai, ganha tempo no longa.

Assim sendo, Já Era Hora é aquele clássico filme, que pegamos para ver no fim de semana, damos uma cochilada, e seguimos em frente. O longa não se propõe a ser grandioso, e terminamos ele dessa mesma forma. De certa forma, o que realmente fica marcado, é a mensagem do longa, e realmente, cada vez mais aproveitamos menos a vida.

Trailer do filme

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica

Direção: Alessandro Aronadio
Roteiro: Alessandro Aronadio, Renato Sannio
Gênero: Drama, comédia
Duração: 109 min.
País: Itália
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.