Microsoft faz mudanças no sistema de conquistas do Xbox

Microsoft faz mudanças no sistema de conquistas do Xbox

A Microsoft fez mudanças significativas nas regras das conquistas do Xbox. Ao que parece, isso é uma tentativa de impedir que games com conclusões extremamente rápidas, e títulos fáceis de se conseguir conquistas inundem a loja do Xbox.

De acordo uma fonte, a Microsoft recentemente fez várias alterações em suas regras de certificação de jogos do Xbox quando se trata de conquistas e Gamerscore. Essas regras regem o que é permitido ao publicar jogos na plataforma e, de acordo com a fonte, uma atualização foi feita em maio deste ano, justamente desestimulando que desenvolvedores lancem títulos fáceis de Gamerscore, e que podem ser concluídos em apenas alguns minutos de jogatina.

As normas que podem impedir os jogos de chegarem a loja do Xbox:

  • Todas as conquistas puderem ser desbloqueadas alguns minutos após o início do jogo
  • As conquistas não representam uma exploração completa ou envolvimento com o conteúdo do jogo
  • As conquistas podem ser desbloqueadas sem nenhuma (ou mínima) entrada do usuário, a menos que seja necessário como parte do loop principal do jogo

Assim sendo, se um jogo tiver uma dessas certificações, ele não passará na certificação e a Microsoft pode impedir que ele vá para a loja do Xbox.

O sistema de Achievements do Xbox, é um dos sistemas de maior sucesso da plataforma. Nele, os jogadores cumprem determinados requisitos nos jogos, e as desbloqueiam conforme atingem esses objetivos. O problema aqui, é que alguns jogos deixam isso ultra fácil, onde o jogador, apenas iniciando o game, desbloqueia toda lista de Achievements. Essa vigilância era algo pedindo pela comunidade do Xbox já a algum um tempo.

Artigo original: New Xbox rule changes look to target easy Gamerscore titles

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.