Um review, diferente de uma crítica, conta com spoilers.
American Gods, série que te faz viajar em todo um processo de sincretismo, misticismo e fantasia, retorna com sua terceira temporada. Mesmo depois de todos os problemas de bastidores que resultou na saída do ator Orlando Jones que interpretava Ananci.
Na segunda temporada temos um final com a morte do nosso amado Mad Sweeney, o Leprechaun, e toda fuga da polícia que Shadow e Odin tem que fazer. Que aparentemente foi armado pelos novos deuses.
O primeiro episódio da terceira temporada tem quase uma hora de duração e começa a fazer uma recapitulação desde a primeira temporada com toda psicodelia que ela pode oferecer.
Inicia com Odin no meio de um show de rock, onde ele é um tipo de atração especial de uma banda. Foi o meio que ele achou para mascarar as adorações a ele, afinal, um Deus precisa de preces para garantir sua vida e suas forças. Então essa adoração foi uma ótima sacada de Odin para garantir sua vitalidade.
Esse início deixou bastantes perguntas em aberto, principalmente em relação a Laura Moon. Ela recupera o corpo de Mad Sweeney, nosso amado Leprechaun, o leva até um tipo de cemitério e se sacrifica para reviver ele. Mas acontece que a moeda cai no chão e rola até certo canto da sala e a cena se encerra.
Finalmente chegamos ao nosso querido protagonista, Shadow Moon, o filho do todo poderoso Odin. Ele aparece em um tipo de siderúrgica, onde parece que toda sorte está do lado dele. Recebe aumento, tem uma garota afim e por aí vai.
Mas os capangas dos novos deuses e Odin aparecem novamente em sua vida, trazendo ele de volta para o mundo da guerra dos deuses. Afinal é o destino dele participar dessa guerra
Shadow se nega a voltar para cruzada de Odin, alegando que não é amigo dele e que não entende nada do que ele diz. Alega também que ele não conhece a verdadeira motivação. Mas o destino une os dois novamente e eles fogem juntos dos novos deuses.
Durante a fuga eles se deparam com os capangas, e Odin com algum tipo de magia com runas faz o trailer ir para algum tipo de dimensão. Lá Shadow conhece um deus que diz “quando você alinha mente e coração você terá todas as respostas”. Nessa dimensão, a tela sofre alterações para dar um efeito mais dinâmico, psicodélico e profundo.
Episódio acaba de forma bem misteriosa, mas aqui deixarei para vocês aproveitarem.