A Microsoft demitiu hoje (25), quase 2.000 funcionários dos setores de games. A grande maioria dos cortes ocorreram na Activision Blizzard, mas pessoas da área do Xbox também foram desligados.
A área de games da empresa tinha cerca de 22 mil funcionários antes do corte. As demissões em massa foram anunciadas por meio de um memorando que Phil Spencer, CEO da divisão Xbox da Microsoft.
- Along with the Gods: The Two Worlds | Blockbusters deveriam ser assim
- Wish: O Poder dos Desejos | Homenageia os clássicos mas falta magia
- Mickey Mouse ganhará jogo de terror
“Já se passaram pouco mais de três meses desde que as equipes da Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar estratégia e plano de execução com uma estrutura de custos sustentável, que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados quanto às melhores oportunidades de crescimento”, disse Spencer.
“Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 cargos, das 22 mil pessoas da nossa equipe. A Equipe de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em navegar por este processo da forma mais cuidadosa possível”, continuou.
Ademais, vale lembrar que há um ano, a Microsoft fez outro grande corte, porém, na ocasião demitiu mais de 10.000 funcionários.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE