O presidente da divisão Xbox, Phil Spencer, durante uma entrevista recente abordou a questão da mídia física. A princípio, as mídias físicas devem ser cada vez mais raras no mercado, pelo menos nos novos games.
Durante a entrevista ao Game File, Spencer falou sobre isso, e descartou a ideia de que o Xbox vai abandonar a mídia física, pelo menos por enquanto.
”Apoiamos a mídia física, mas não temos necessidade de impulsionar isso de forma desproporcional à demanda do consumidor”, disse Spencer. “Lançamos jogos fisicamente e digitalmente e estamos apenas acompanhando o que os consumidores estão fazendo. Acho que nosso trabalho ao administrar o Xbox é entregar aquilo que a maioria dos consumidores deseja. Neste momento, a maioria dos clientes está comprando jogos digitalmente”.
- Power Trip anuncia volta aos palcos
- Quem foi Leonard Bernstein, o biografado em ‘Maestro’
- Thomas Vinterberg sobre remake americano de ‘Druk’, dirigido por Chris Rock: ”Se ele fizer merda, leva mais um tapa”
“Os próprios consoles de jogos se tornaram o último dispositivo eletrônico com leitor de disco”, disse ele. “E este é um problema real, apenas em termos do número de fabricantes que estão realmente construindo unidades e do custo associado a eles. E quando você pensa nas engrenagens que colocaremos em um console – e como você tem menos fornecedores e menos compradores – o custo da unidade tem um impacto”.
“Mas direi que nossa estratégia não depende de as pessoas migrarem para o digital”, completou. “E acabar com mídia física não é uma coisa estratégica para nós.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE