“Dirigir Para Viver”, da Netflix, apresenta a sua sexta temporada onde nos mostra a temporada de maior dominância da história da fórmula 1. A série documental naturalmente foca nas situações fora da pista e como elas impactam os pilotos, as equipes e seus gerenciamentos. Dessa forma, é notório que após uma temporada histórica, os fãs do mais alto nível do automobilismo receberão um conteúdo extremamente rico. É necessário pontuar que os eventos que ocorreram durante o ano farão ligação com os bastidores do documentário, dito isso, quem acompanhou a temporada 2023 irá tirar um proveito significativamente maior da obra.
- Aftersun – Resgata memórias antes de uma tragédia
- Ghost Doctor da Netflix uma mistura divertida e dramatica
- Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix está impecável
Vale a Pena?
“Dirigir para Viver”, da Netflix, tem público alvo fixo: fãs de Fórmula 1. O documentário tem como principal foco os bastidores das equipes durante o decorrer dos anos. Depoimentos e gravações em momentos mais descontraídos nos fazem perceber que os funcionários e principalmente os pilotos também são humanos. Assim, portanto, a ideia de mostrar os pilotos trabalhando sempre em questões pontuais para o time, mas ao mesmo tempo comemorando suas férias nos aproxima deles. Em suma, quem tem apreço pela fórmula e pelos pilotos vai gostar dessa temporada caso tenha gostado das outras.
As fórmulas usadas aqui são extremamente parecidas com o intuito de levantar uma problemática de cunho épico para que cada episódio seja memorável. Essa fórmula funciona até certo ponto, pois quando se pinta tudo como épico, nada é épico, então os momentos de descanso que o documentário usa são as atividades além do automobilismo. Quem se acostumou ou acredita nesse funcionamento da série, com certeza estará satisfeito, principalmente numa temporada tão original como essa. Contudo, isso pode afastar algumas pessoas que já perceberam o excesso de edição e a dramatização do banal que a série faz com frequência.
Portanto, a Netflix traz um ótimo conteúdo para os grandes fãs e para os muitos novos entusiastas que resolveram seguir no mundo da F1 e está acompanhando uma geração mágica de pilotos. Novos talentos, novas dinastias e o ápice da tecnologia em um carro, não é apenas um esporte.
Trailer da Série
Ficha técnica
Título: Dirigir Para Viver | F1
Produtores: James Gay-Rees; Paul Martin; Sophie Todd
Classificação: 12 anos
Gênero: Documentário/Drama
País: EUA
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE