Até que as Cores Acabem – Filme que cura onde dói

Até que as Cores Acabem – Filme que cura onde dói

Filmes Japoneses sempre tem a condição de tocar no coração de qualquer um, seja na mídia que for. Seja animação, curta ou até longas. Incrível como essa galera sabe me deixar mais depressivo do que a seleção brasileira (que acabou de perder pro Uruguai enquanto escrevo isso aqui). Mas se você é o tipo de pessoa que gosta de sofrer, chegou na Netflix o novo filme Até que as Cores Acabem. Uma adaptação do livro de Ao Morita.

No longa vamos acompanhar a história de Akito, um jovem estudante que descobre que tem apenas um ano de vida. Mas no momento que ele está prestes a ir de Vasco, ele conhece Haruna, uma jovem que tem menos de seis meses de vida. Os dois juntos decidem traçar uma jornada incrível, mesmo que Haruna não saiba da condição de Akito. Uma história colorida, doce e cheia do mais puro amor.

Vale a pena?

Até que as Cores Acabem é um filme que chega no catálogo da Netflix como uma facada no coração, te emociona do início ao fim. Mas não somente o roteiro é muito bom, tudo no filme beira o impecável, a trilha sonora e principalmente a fotografia. Essa que foca principalmente em cores quentes, transmitindo os sentimentos desenvolvidos no filme e também cria no imaginário a questão do “Paraíso”.

Único ponto que me pega um pouco é que teve um destaque interessante na vida familiar da Haruna, senti um pouco disso com o protagonista. Outra coisa foi a introdução da Ayaka, senti que foi um pouco forçada e não desenvolveram bem a retomada de amizade, tendo pouco tempo de tela. Além disso, tem a questão da pouca profundidade em relação a doença e ao ambiente, mas não faz falta nenhuma, sendo essa uma opção acertada ao meu ver do Diretor.

Contudo, Até que as Cores Acabem é um longa de 118 minutos bem elaborado, lindo, leve e que da prazer e tristeza ao assistir.

Trailer do filme

Ficha técnica

Título Original:  Yomei Ichinen to Senkoku Sareta Boku ga, Yomei Hantoshi no Kimi to Deatta Hanashi
Direção: Takahiro Miki
Roteiro:  Takahiro Miki, Aoi Morita
Duração: 118 minutos
País: Japão
Gênero: Drama e Romance.
Ano: 2024
Classificação: 12 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.