Cidade de Deus:  A luta não para – Guerra Civil Brasileiro

Cidade de Deus:  A luta não para – Guerra Civil Brasileiro

Quando se trata se sequels, prequels de obras consagradas como Cidade de Deus série, a primeira um certo receio do que esta por vir. Principalmente por ser uma obra prima, e a estava do público em mostrar só o lado violento das coisas. Felizmente não é o que ocorre aqui o texto é potente e a violência é apenas um acessório. Mediante disso querendo trazer uma perspectiva diferente.

A série acompanhará a história 20 anos após os acontecimentos de Cidade de Deus o filme, acompanhando o personagem buscapé. Ele tem retratar através das lentes o seu dia-a-dia além da comunidade em que vive, e seus dilemas seja relações pessoais, além de ter que lidar o perigo de traficantes, milicianos e a policial e como isso impacta na Cidade de Deus.

Porque você deve conferir a série ?

Retornamos anos após os eventos do filme, onde acompanhamos que o Buscapé se tornou um profissional que busca retratar o dia na sua cidade, porém não só de amores se vive e a sua postura de ir embora o afastou de sua filha, e isso é algo que vai sendo construído ao longo dos episódios.

Há muito medo em restabelecer continuações de histórias originais, e pensar em mais uma produção que retrataria violência em nosso país, daria um pouco de preguiça, porém não é o caso aqui, é a história da vida dessas pessoas, ações e consequências, além de mostrar o lado duro de reportar as notícias.

Todos estão muito bem aqui seja a produção, atuação, são personagens que são naturalmente construídos e não parece personagens que inexistiriam na vida real. Cidade de Deus busca retratar não só a ilusão de entrar no mundo crime, mas também como é vida daqueles que adentram, seus códigos, além de como esse comando, afetam aqueles que vivem ali, e de diferentes perspectivas, além do fato de retratar as milícias, governos.

A série não tem medo de cutucar o crime, ou jornais sensacionalistas. Além do fato de utilizarem como um fator de lucrar com a “morte” e desgraça alheia, pra cliques, quanto mais visualização melhor.

Aprofundando mais nos episódios

É nesse sentido que nós temos drama, suspense, ação, e uma proposta que mostrar o dia a dia de uma forma que não seja a que todos já estão acostumando em jornais, contar sobre aqueles ali.

Após a Morte do personagem interpretado Marcos Palmeira Curio, e Ascensão de Bradock interpretado por Thiago Martins, o clima de incerteza toma lugar, inclusive dos políticos de milícia. Essa era a brecha que provavelmente os protagonistas poderiam utilizar para achar brechas nas suas investigações jornalísticas a fim de inverter os papéis. Busca pé continua com uma atuação ótima, e demonstra que ele realmente quer passar outra visão, um meio pessoal talvez de se reconectar com a filha.

Conclusão

Também pode se considerar que é uma série que fala sobre laços, e sonhos por se assim dizer, cada um com sua proposta. Além de uma história corajosa que retrata sobre sonhos, e fazer o que acha certo. Cidade de Deus a série é uma obra prima que se comprova principalmente no terceiro episódio, é uma produção que instiga o público e que bom.

Avaliação: 5 de 5.

Assista ao Trailer da Série

Ficha Técnica

Título Original: Cidade de Deus: A Luta Não Para
Direção:  Aly Muritiba
Duração: 50 minutos por episódio
Gênero: Drama/Ação/Policial
Ano: 2024
Classificação: 16 Anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.