O Poço 2: Prelúdio Confuso | Crítica

O Poço 2: Prelúdio Confuso | Crítica

“Após um líder misterioso impor sua própria lei em um sistema brutal de celas verticais, uma mulher luta contra um método bizarro de distribuição de comida.”

Quando foi lançado o primeiro filme “O Poço” em meados de 2019, foi um dos títulos mais comentados por ter uma crítica social entrelinhas, e muito elogiado. O primeiro título nos apresentou personagens marcantes como Goreng, Miharu, Trimagasi, Imoguiri, Baharat e a pequena Mali.

Em “O Poço” acompanhamos a trajetória do protagonista Goreng que tenta estabelecer uma ordem e racionar comida para que todos os residentes comam igualmente. Ele conta com a vital ajuda de Baharat e tem como objetivo entregar uma mensagem à administração até que encontram Mali, a filha de Miharu, perdida no andar 333.

O Poço 2

Ao começar a assistir “O Poço 2” nós achamos que se trata de uma continuação. No entanto, após a protagonista Perempuán (Milena Smit) passar por alguns andares, nos é apresentado o personagem de Trimagasi (sim, o mesmo personagem do primeiro filme). A partir desse momento começam as dúvidas em relação a sequência pois, no primeiro filme, vimos que Trimagasi é morto.

Então chegamos na conclusão de que não é uma sequência e sim, um prelúdio. Tem também mais alguns personagens já apresentados no primeiro filme. Neste prelúdio, podemos ver como as regras funcionavam antes e que existia um sistema rígido de punições feitas pelos “Ungidos”.

Temos conexões e diálogos que conectam os dois filmes, também podemos entender melhor como funcionam as trocas de andares todos os meses. Perempuán é punida junto de outros presos na qual resulta em uma rebelião contra os “Ungidos”. Ela também obtém informações de uma remota chance de escapar do Poço.

Vale a Pena?

O Poço 2 é um filme que nos deixa confusos em alguns momentos por não se tratar de uma sequência. Isso é tão nítido que ao finalizar o filme, é exibido uma mensagem “Ficou confuso? Assista O Poço”. Entretanto conta com boas interações entre os personagens principais, cenas dramáticas como no primeiro filme. Contudo, o mais indicado é assistir “O Poço 2” e em seguida “O Poço”, para entender melhor o que acontece no contexto geral. Não chega a ser um filme ruim, mas não traz a mesma hype do primeiro. Aliás, temos mais crianças e podemos entender de onde veio Mali. Sobretudo, temos uma cena pós crédito que nos remete que Goreng e Perempuán já se conheciam antes de entrar no Poço. Por fim, temos também uma possibilidade de sequência da franquia.

Avaliação: 2.5 de 5.

Ficha Técnica

Título Original: The Platform 2
Direção: Galder Gaztelu-Urrutia
Duração: 1h 39 min
Gênero: Ficção científica/Terror
Ano: 2024
Classificação: A16

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.