Novo Capitão América, vilões e mais. Confira a nossa review.
Com seu segundo episódio lançado hoje, dia 26 de março, Falcão e o Soldado Invernal, segue com Sam Wilson e James “Bucky” Barnes após os eventos de Vingadores: Ultimato. Contudo, como nem tudo são flores nas vidas dos nossos heróis, sendo assim, mais uma batalha e novos vilões tinham que aparecer para atazanar as vidas dos companheiros de Steve Rogers.
Atenção: Você está entrando em uma zona de spoilers. Prossiga por sua conta e risco.
O início
A princípio, o novo capítulo começa nos apresentando John Walker, que foi nomeado o novo Capitão América. Além disso, temos um diálogo do personagem com seu melhor amigo e companheiro de forças armadas Lemar Hoskins, o Estrela Negra (Battlestar). Hoskins conversa com Walker a respeito do fardo de ser o novo símbolo e como isso irá trazer muitas responsabilidades.
Após a introdução do personagem, vimos o novo herói indo ser apresentado em um estádio de futebol americano diante uma fervorosa torcida. A entrevista em si não acrescenta muito a trama, apenas trás John tentando imitar o jeito de se falar e se portar de Steve Rogers. Além de citar Tony Stark e Bruce Banner, bem como, reafirma que é apenas um homem com a sua coragem, assim como Rogers.
O confronto
Logo depois, podemos ver Sam ainda sem acreditar nos acontecimentos indo para uma missão em busca do grupo conhecido apenas por Apátridas. Quando de repente, chega Bucky ainda incontestado dizendo que Sam não deveria ter entregado o escudo, após uma pequena conversa, ambos partem na missão.
A missão se transforma em uma briga sensacional em cima de dois caminhões em movimento entre o Falcão, Soldado Invernal e os membros da organização. O que seria algo simples, acaba dando errado quando os heróis percebem que estão enfrentando super soldados, provenientes de algum tipo de soro. Felizmente, o novo Capitão América aparece para salvar o dia, porém, nossos heróis são derrotados, fazendo com que os Apátridas fugissem com o carregamento que estavam nos caminhões
Reagrupados
De volta ao avião, Bucky diz que Sam precisa conhecer uma pessoa. Ao chegar, é recebido por um jovem e Bucky recebe certa resistência para que não entre, contudo, os heróis adentram no ambiente e assim conseguem falar com Isaiah Bradley.
Nas HQs, ele é um ex-soldado que foi preso com cerca de 300 soldados negros para serem usados como cobaia em experimentos que buscavam reaplicar o soro de super soldado. O resultado, foi um desastre, e a maioria dos soldados morreram e restaram apenas 5, sendo um deles, Isaiah Bradley. Juntamente com isso, Isaiah, ganhou destaque nos quadrinhos e com os leitores, tendo até um neto, Eli Bradley, que se tornou ao Patriota e um dos fundadores dos Jovens Vingadores.
Sam fica desnorteado ao descobrir que existiu um super-soldado negro e que ele nunca teve o reconhecimento que mereceu assim como Steve teve. Durante muito tempo, Sam tem inúmeras dúvidas se deve ou não assumir o escudo ou não, e após toda a revolta dele ao conhecer a história de Isaiah, fica claro que ele se coloca em um dilema pessoal. Ao saírem na rua, a polícia chega e pergunta para Bucky se Sam está o incomodando, evidenciando assim o racismo enraizado na sociedade. Contudo, após essa cena tensa, o policial descobre que Sam é um super-herói e pede desculpas. É ótimo ver que a Marvel está tocando em temas sensíveis assim, pois, abre uma discussão importante, ainda mais com o talento absurdo de Anthony Mackie que deixa a cena muito melhor.
Uma terapia vai bem
Bucky retorna para a terapia agora com Sam Wilson ao seu lado, ao expor o que sentia quando Sam devolveu o escudo. Podemos ver um lado mais humano de Bucky sendo mais aflorado e perceber o quão afetado ele ficou para precisar da validação de Steve Rogers e do próprio Sam. Mais uma vez, a Marvel tratando de temas mais sérios. É ótimo perceber uma evolução do personagem, o que se deve muito a Sebastian Stan, que vem evoluindo bastante.
Ao saírem da terapia, os heróis são abordados por Walker e seu ajudante. Mais uma vez, eles pedem para que Sam e Bucky se juntem a eles na luta contra os Apátridas, e novamente, são recusados. Por fim, John Walker diz para os heróis não se meterem no seu caminho. Seria um indício de que irá virar um vilão?
Bônus: Zemo vem aí…
A princípio, antes do encontro entre John Walker e nossos vingadores, Bucky sugere que ele e Sam visitem Helmut Zemo, preso desde os eventos de Capitão América: Guerra Civil. A visita, no entanto, seria para obter informações sobre a Hydra. Sam no primeiro momento fica receoso, mas acaba cedendo, ao fim do episódio podemos ter um vislumbre do Zemo.
Veja também:
Falcão e Soldado Invernal: Review do 1° Episódio;
Crítica “Os 7 de Chicago” – indicado ao Oscar de Melhor Filme;
The Boys: Atriz não estará na terceira temporada;
Curtiu a análise? Sim? Então, confira aqui a review do primeiro episódio.
Caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.