A Warner tem um vasto universo para aproveitar, mas ela prefere arquivar o que podia ser seu maior sucesso. Novos Deuses filme que vem sendo desenvolvido a anos por Ava Duvernay foi para gaveta. Assim como o Spin-off de Aquaman dirigido por James Wan.
“Como parte de nosso projeto de DC, alguns títulos de desenvolvimento, incluindo New Gods e The Trench, não irão avançar”, disseram Warner Bros. e DC em um comunicado.
“Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar a nossa parceria com eles em outras histórias de DC. Os projetos permanecerão em suas mãos habilidosas se assim o fizerem avançar no futuro.“
A diretora sempre afirmou que Novos Deuses faz parte do popularmente conhecido “Snyderverse” e deve ter sido isso um dos motivos do arquivamento. A warner não pretende reviver o snyderverse e quer dar continuidade a que vem se formando.
Além disso, foi dito que o filme tinha pretensões muito maiores do que se planejou inicialmente. E talvez o roteiro deu a entender que os planejamentos eram maiores do que o orçamento previsto.
O filme do Fosse é um Spin-Off de Aquaman, que também se ambienta diretamente no Snyderverse e com isso poderia causar uma confusão de continuidade.
DuVernay, no entanto, permanece na DC e atualmente está trabalhando na série DC Naomi para a CW com co-produção da HBO MAX
De acordo com a TRH, “Os projetos estão sendo arquivados, mas, como muitos personagens de quadrinhos, podem ganhar vida no futuro. A DC Films, liderada pelo presidente Walter Hamada, está deixando a porta aberta para revisitar essas propriedades no futuro”