Após anos desde o terceiro jogo ser lançado, o novo Studio da 2k Games está encarregado de contemplar nós jogadores com o tão aguardado Bioshock 4, que foi divulgado em 2019 e que ele está em seu desenvolvimento.
O Mais curioso é que a desenvolvedora responsavel abriu as vagas para roteiristas com a descrição do emprego é que o jogo será em mundo aberto para os interessados. E além disso há oportunidades para designers de diversas especialidades e programadores de inteligência artificial, tanto que o aviso mencionando também tem preferência por desenvolvedores que já tenham experiência com RPGs e com sistemas de diálogos e que provavelmente o mundo será bem denso e com um sistema de multidões urbanas mais inteligente. Sem contar que terá uma pegada de RPG que lembra bastante The Witcher e Fallout.
Vale ressaltar que Bioshock Infinite, o jogo mais linear da franquia, já existia algumas missões secundarias para que o jogador conseguisse explorar mais o ambiente e a historia. Mas nós sabemos que o termo de missões secundarias podem significar varias coisas para um jogo, principalmente as possibilidades e diversidades de estilos de jogos que usam a mecânica de Side Quest, não é mesmo?
Outra coisa importante a ser ressaltada é que a vaga está em busca de alguém que possa “criar narrativas memoráveis, escrever diálogos e dar vida aos personagens”. Por fins que consiga criar e entrelaçar histórias impactantes com foque em personagens em mundo aberto e que irá ajudar no desenvolvimento da missões. Tornando-se responsável também pelo foco principal do jogo.