Teorias da conspiração são bizzaras por si só. Seja na música, no cinema ou no espectro político, teorias são criadas em diferentes graus. Uma em particular foi resgatada recentemente, que liga o 11 de setembro ao álbum ”Breakfast in America” da banda Supertramp.
”Breakfast in America” é o álbum mais vendido da banda, e é a grande obra-prima da banda. Lançado em 1979, o trabalho traz hits como ”The Logical Song”, “Goodbye Stranger”, e a faixa que da nome ao álbum.
- Gretel e o Hamster – Desenho chega ao Brasil no Disney Plus
- Cinderela também vai ganhar filme de terror
- EA SPORTS FC 24: O novo “FIFA” ganha teaser e capa
A teoria em si, liga a capa do álbum ao atentado terrorista. A arte da capa mostra uma garçonete sorridente que representa a Estátua da Liberdade. Atrás dela está o horizonte da cidade de Nova York, incluindo as torres gêmeas.
De acordo com a teoria, 4 passo são fundamentais para entender a ligação: O ano de lançamento do álbum, 1979 seria uma referência ao 11 de setembro; o título do álbum estaria ligado ao atentado, por ele ocorrer pela manhã, dai o “Breakfast In America”; e o suco de laranja que uma garçonete aparece seugurando na capa, seria referência a uma bola de fogo.
Como se já não bastasse tamanha ideia megalomaníaca, o autor da teoria ainda fala que se você inverter a perspectiva da capa do álbum de tal forma que as letras U e P do nome do Supertramp parecem (mais ou menos) como 11 de setembro.
Por fim, veja as duas imagens, e tire suas próprias conclusões:
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE