Você já imaginou como uma casa, no topo das colinas que rodeiam Los Angeles, poderia ter conexão com a série de assassinatos cometidos pela seita de Charles Manson nos anos 60? Pois é, acredite ou não, a Harlow/Bern House tem muita história para contar, e não são contos alegres.
Localizada em Easton Drive em Beverly Hills, Califórnia, a residência construída em estilo bávaro, é mais conhecida por ter sido o local de morada da lendária atriz Jean Harlow, e seu então marido, o produtor de cinema alemão Paul Bern.
Veja imagens da residência abaixo:


- Cantora Lizzo vai viver Rosetta Tharpe, a mãe do rock, na cinebiografia ‘Rosetta’
- Jesse Colin Young, lendário vocalista do Youngbloods, morre aos 83 anos
- Better Man: A História de Robbie Williams | Crítica
Mas qual a razão da casa ter conexão com Charles Manson?
Quando Paul Dern conheceu Jean Harlow, em meados de 1929, e, três anos depois, os dois se casariam. A casa, construída com o intuito de ser o lar dos sonhos de ambos, logo se mostrou algo terrível. Apenas dois meses após o casório, Paul Dern tirou a própria vida dentro da casa. De início, a polícia deixou o caso em aberto (apesar de uma nota de suicídio ter sido encontrada junto ao corpo), pois logo teorias começaram a surgir.
Isso porque, seu corpo foi descoberto pela equipe que trabalhava na casa que, em vez de chamar a polícia, imediatamente contatou executivos da MGM, o estúdio onde Bern trabalhava. Embora sua morte tenha sido considerada suicídio pela polícia, muitos — incluindo alguns dos colegas de Bern na indústria cinematográfica — acreditam que ele foi realmente assassinado e que o estúdio encobriu o ocorrido para salvar a carreira de Harlow. Seja qual for o caso, Bern não seria o último proprietário da casa a sofrer uma morte prematura.
Vale lembrar que, a essa altura, a carreira de Harlow atingiu o seu ápice. Apesar do pouco tempo na indústria, ela encontrou enorme sucesso no começo dos anos 30, especialmente pelos filmes que fez com Clark Gable. Ela inclusive, chegou a ser a atriz mais lucrativa de toda a MGM durante este período.
Entretanto, Jean Harlow morreu aos 26 anos em 1937. Inicialmente diagnosticada com problemas na vesícula, o estado de saúde da atriz se deteriorou, com os médicos corretamente a diagnosticando com insuficiência renal, mas em seu estágio final.
A suposta maldição da Jean Harlow/Paul Bern House
A casa dos sonhos do casal, logo ficou sem os sonhadores. Em 1963, a residência foi vendida ao cabeleireiro de celebridades Jay Sebring, que um ano depois começou a namorar a aspirante a atriz Sharon Tate. Embora o casal tenha se separado, eles permaneceram amigos extremamente próximos até que, tragicamente, na noite de 9 de agosto de 1969, foram assassinados por membros do culto da Família Manson. Sebring, junto Abigail Folger e seu namorado, o roteirista Wojciech Frykowski, estavam hospedados com Tate, que estava grávida de oito meses, na casa 10050 Cielo Drive que ela e o marido Roman Polanski estavam alugando na época.
Os assassinatos não ocorreram na fatídica residência do casal Harlow/Bern. Entretanto, a própria Sharon Tate teria tido uma previsão de sua morte dentro da casa. Em 1970, a revista Fate publicou um artigo intitulado “Sharon Tate’s Preview of Murder”, que incluía uma entrevista entre Tate e o jornalista Dick Kleiner. Na entrevista, Tate relembra um encontro assustador que aconteceu uma noite enquanto ela estava sozinha na casa de Sebring.
De acordo com a história, Tate acordou no meio da noite e viu um homenzinho estranho em seu quarto. Assustada, ela saiu correndo do quarto e desceu as escadas, onde viu uma figura amarrada na escada com a garganta cortada. O artigo especula que o encontro não foi apenas um sonho, mas, na verdade, uma premonição prevendo o destino dela e de Sebring.
Ademais, isto se soma a outras coincidências. Além das mortes inesperadas de Bern e Sebring, suas parceiras, Harlow e Tate, eram duas atrizes que cativaram Hollywood, e morreram com exatos 26 anos.
Ademais, os atuais donos da casa, já disseram várias vezes que nunca presenciaram nada de anormal na casa. Entretanto, algumas pessoas afirmam já terem visto o fantasma de Bern na casa.
E você, acredita que são apenas coincidências, ou é apenas mais uma das várias lendas que Hollywood carrega.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE