Game of Thrones sempre teve como característica marcante as suas cenas de sexo. A lascívia e o erotismo sempre estavam presentes tanto na obra original quanto na sua adaptação televisiva. E naturalmente, A Casa do Dragão continua com essa tradição de apresentar excessivamente o lado erótico da natureza humana.
Todavia, diferente dos momentos +18 de Game of Thrones, o sexo e a nudez presentes aqui combinam muito mais com a série e possuem um propósito muito mais claro na narrativa e no enredo.
E que propósito é esse?
Demonstrar que a família Targaryen é, por sua natureza, uma linhagem extremamente primitiva e libidinosa. E tal libido os leva a cometer inúmeros atos questionáveis, tais como o adultério, o incesto e a pederastia.
O momento em que os principais visitam a casa de prazeres mostra justamente isso. E tal cena serve inclusive para traçar uma crítica sobre o papel do prazer nas relações sexuais humana. Crítica esta relacionada à ideia patriarca de qual deve ser o papel da mulher em tais relações.
- A Casa do Dragão: Eps 1 a 3 – Um começo promissor
- God of War: Ragnarok | Playstation libera trailer sensacional
- IEM Rio Major 2022 terá público em todas as fases; veja datas e preços
O brilho deste episódio reside justamente neste interim. Tirando ele, nos resta um capítulo interessante, com boas atuações e uma excelente fotografia. Mas nada além do ordinário ou do esperado para uma produção desta magnitude.
No entanto, mesmo não sendo nada especial fora do viés erótico que ele apresenta, o quarto episódio de A Casa do Dragão é mais um acerto da HBO com o seu novo spin-off de Game of Thrones.
Se tais acertos continuarão, isso só o futuro dirá.
Ficha técnica
Título original: House of the Dragon
Criado por: George R.R Martin e Ryan .J Condal
Duração: 4 Episódios (até agora) com 1 hora cada
País: EUA
Gênero: Fantasia
Ano: 2022
Classificação: 18 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE