Passa ano e sai ano, e as comédias românticas nunca saem de cena. É o caso de A Descoberta Perfeita, novo longa original da Netflix, que adapta as típicas histórias deste genêro, mas desta vez, tendo protagonistas pretos, e trazendo um outro olhar para esse genêro.
Baseado no livro de Tia Williams, seguimos Jenna Jones, uma mulher de quarenta anos que tem tudo a perder: relógio biológico, carreira e estabilidade financeira. Depois de ser demitida e seu noivo terminar o relacionamento, Jenna implora para a concorrente de seu ex-emprego para contratá-la. Lá, percebe que está fora de moda, não sabe fazer um “tweet” se quer e perdeu todas as trends possíveis, além disso, seus colegas de trabalho tem metade de sua idade. Para piorar, o cinegrafista de vinte e dois anos Eric Combs a deixa louca (em todos os sentidos)
- Fantasmas do Abismo | Mergulhando nas profundezas trágicas
- Bastidores de Uma Conspiração – Thriller que vai te prende
- Indiana Jones e a Relíquia do Destino | Um grande presente para os fãs
Vale a pena?
Como eu disse mais acima, o filme traz protagonistas pretos, e isso é algo que diferencia o filme dos demais. É surreal se pararmos para pensar que, histórias assim, de românce sem compromisso em ser espetacular, nunca tenha sido feito olhando para essa comunidade. Sempre crescemos vendo o casal branco, imperfeito, mas que acaba achando uma maneira de se amar e terminar junto. Assim, é muito gratificante ver essa abordagem que a Netflix trouxe, e tomare que seja mais comum.
Agora, olhando para o filme, A Descoberta Perfeita não é um longa com uma história inovadora, ou que tenta se mostrar desas forma. Assim sendo, o longa anda por um caminho muito fácil. Porém, é essa história contada pelo olhar de atores pretos que vale a conferida. O longa trata questões raciais e, ainda se envolve com outras questões sobre a comunidade, como refêrencias a outros cineastas negros, e essa sub-história é o que mais vale no filme.
Por fim, temos um filme que mesmo não inovando, traz um olhar sobre um genêro que costuma ser dominado por uma classe. E aborda questões pertinentes, mesmo que de forma rápida, mas consegue trabalhar bem com elas. E, tomare que A Descoberta Perfeita faça a Netflix trazer com mais frequência, essas histórias contadas por outros olhares.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Numa Perrier
Roteiro: Leigh Davenport
Duração: 99 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, romance
Ano: 2023
Classificação: 14
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE