A Diplomata, nova produção original da Netflix, surge no momento em que séries sobre agentes/espiões, thriller políticos no geral parecem ter voltado a tona. E para isso, a gigante do streaming depositou confiança numa atriz com experiência em séries do gênero. Estrelada por Keri Russel (The Americans), A Diplomata parece lembrar outra produção da Netflix em certos momentos, que também foi um sucesso, O Agente Noturno.
Na série, conhecemos Kate Wyler (Keri Russell), uma diplomata bem sucedida que acaba de receber o que talvez seja o trabalho mais importante de sua vida. Em meio a uma crise política de grandes proporções, Kate se sente inadequada para cumprir os requisitos, além de que as consequências de sua missão poderão afetar seu casamento e impactar o resto do mundo.
- “Bem-vindos ao Éden” – Suspense retoma a Netflix
- ‘Tudo de Novo, Mais Uma Vez’ – Vai te surpreender
- Power Rangers: Agora e Sempre – É hora de Morfar!
Vale a pena?
Como dito no título, a série te envolve na trama, porém, ela tem muito o que melhorar. E o melhor, como uma segunda temporada é praticamente certo, a série pode estudar e ganhar espaço para melhorias. Depois, uma boa ideia que a série pode ter, é se destoar de suas comparações, por exemplo com o Agente Noturno, já que por diversos momentos, A Diplomata se mostra superior a série estrelada por Gabriel Basso.
Assim sendo, vale destacar que a série trabalha muito bem seu dinamismo entre comédia e drama, com bons toques de suspense, e arcos que conseguem trabalhar bem alguns dos personagens da trama. O grande acerto da série, é nunca deixar seu espectador perdido ou ”boiando” com os assuntos complexos da política internacional. Ironicamente, isso também acaba sendo uma crítica, já que em diversos momentos e dialogos que a produção apresenta, esse ideia de ser mais apresentável, parecem se deslocar muito de uma dinâmica internacional verdadeira. Além de, por muitos momentos, o clima cômico ser usado sem timing, o que acaba por incomodar a construção de cenas mais sérias.
Porém, tudo isso acaba se complemetando em sua narrativa, o que deixa a série palatável, e impossível de se acompanhar até o fim. Aliás, vale destacar o grande trabalho de Keri Russel. A atriz que, como já dito, já trabalhou em produções do gênero, se mostra uma escolha certeira para o papel, sabendo exatamente onde diminuir e onde aumentar suas doses de humor e drama.
Por fim, não deixe de conferir A Diplomata, uma série que abrange diversos gêneros em um episódio, e que transforma a complicada política internacional, numa conversa de xá.
Trailer da série
Ficha técnica
Criação: Debora Cahn
Roteiro: Debora Cahn, Peter Noah
Gênero: Drama, suspense.
Duração: 50 aprox por episódio.
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE