Após passar da fase de entrada, DRX supera os desafios colocados em seu caminho e levanta a taça em duelo dramático contra a T1
Em uma série que vai ficar para a história, a DRX vence a T1 e garante o seu primeiro título mundial de LoL. Deft e companhia venceram por 3-2 na grande final do Worlds 2022 e levantaram a taça do torneio.
Com esse resultado, o suporte Cho “BeryL” Geon-hee, vencedor em 2020, se tornou bicampeão mundial de League of Legends, enquanto os demais jogadores, como o veterano atirador Kim “Deft” Hyuk-kyu, conquistaram o título pela primeira vez. A equipe ainda levou a premiação de US$ 489,5 mil (R$ 2,447 milhões em conversão direta).
A DRX começou no Worlds na fase de entrada do campeonato. E depois de uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento foram direto para os playoffs.
Indo para os playoffs, a DRX começou enfrentando a EDG, e em uma das viradas mais históricas do LoL, garantiu a vitória e classificação para as semifinais. O time de Deft enfrentou a GEn.G, até então favorita do torneio, e surpreendeu ao vencer por 3-1.
Na grande final, a DRX chegou como a menos favorita, e logo no primeiro jogo foi atropelada pela T1. O time não se deixou abalar e empatou a série, mas logo depois viu a T1 novamente tomar a liderança. Em um quarto jogo dramático, a DRX empata a série e levou a decisão para o quinto e último jogo, o qual venceu e garantiu o título mundial.
Curtiu a matéria? Sim?! Então, confira abaixo mais conteúdos sobre games na Team Comics.