Filme: A Extraordinária Vida de Ibelin
Nota: 4.0/5.0
O novo documentário da Netflix chegou hoje (25) ao seu catálogo e ele veio pra quebrar o tabu que existe com os jogos eletrônicos. Mats Steen nasceu com uma doença rara, chamada “Distrofia Muscular de Duchenne”, e após se aventurar dentro do universo de World of Warcraft, ele consegue ser aquilo que nunca pôde ser na vida real.
Esse documentário conta a história do “ex-gamer” norueguês Mats Steen, que, antes de sua morte, deixou o seu e-mail e senha disponíveis para seus pais, que após anunciarem o falecimento do filho no seu blog, receberam milhares de mensagens dos amigos virtuais do Mats.
A obra consegue nos mostrar o quanto os videogames podem ser importantes na vida de alguém, ao ponto de fazer pessoas isoladas ou deficientes se sentirem incluídas e pertencentes à algum meio, seja ele virtual ou real.
A trilha sonora da obra é maravilhosa, e em alguns momentos, me lembrou a trilha de “Oppenheimer”, a direção é boa e as participações das pessoas que contam a história de Mats dentro do jogo são bem explicativas, eles nos fazem entender o quão especial o “Ibelin” era.
Assistam o quanto antes!!!