A Primeira Profecia – Medo atualizado com Sucesso

A Primeira Profecia – Medo atualizado com Sucesso

Chega ao Disney Plus o melhor filme de terror até o momento A Primeira profecia, filme que não prometia nada, e surpreendeu a muitos positivamente. Quando se trata de sequels ou prequels de clássicos geralmente não ocorre o que acontece aqui.

Margaret é uma devota e fiel a igreja, mas a medida que passa seu tempo num convento na Itália em 1970; Então ela começa a observar coisas estranhas e inexplicáveis que começa a se questionar da sua fé. A medida que passa mais próximo ele fica de nascer, trazendo o mal sem precedentes.

Por que vale a pena

Quem disser que estava ansioso para um prequel de A Profecia, de 1978, do qual chocou muito na época por trazer a trama de Damien o garoto filho do tinhoso, que só de olhar já dava arrepio na espinha, ainda mais depois de um ano que trouxe coisas patéticas e sem respeito como Exorcista o devoto.

A trama acompanha a Irmã Margaret, interpretada pela brilhante Nell Tiger Free, em um convento em 1970, em pleno anos de chumbo. Atmosfera então contrasta entre a beleza e o perigo alguma coisa de errado esta ocorrendo aqui. Um dos elogios a se pontuar é como ele se transporta para essa época, sendo muito bem retratada no filme, seja no roteiro ou na parte técnica.

Bem como a estilização transposta no filme parece uma produção de terror da época dos anos 70, desde a fotografia esfumaçada, até características dos personagens. A direção de fotografia é realizada Aaron Morton, e apresenta um filme esteticamente bonito. Quanto ao que se refere os personagens, o jeito de se portar, por exemplo antigamente era comum fumar muito, isso esta muito presente na trama.

A Primeira Profecia tem muitos acertos um deles esta na diretora  Arkasha Stevenson, uma diretora estreante em grande escala, que é para ficar de olhos abertos, a sua direção é excelente, e traz além de frescor, traz o que esta em falta em Hollywood respeito aos materiais que se inspiram. Além disso ela não se esquiva de polemicas envolvendo política, religião, além de trazer cenas ótimas subjetivas, e também com muito gore e nojentas. Cabe destaque que é um filme bem pesado devido a temática e você sente isso no filme. Outro ponto positivo é a trilha sonora bizarra isso mesclado até com as simbologias apresenta um trabalho coeso ao trazer a icônica Ave Satani.

Sobre os personagens

Quando se é para ressaltar qualidade de personagem aqui temos bons exemplos, da questionadora da fé, principalmente pelo fato de tentarem mexer com sua mente, Nell Tiger Free apresenta uma personagem que é uma figura retraída e religiosa, da qual muito esconde sobre seu passado. A personagem dela então se espelha em uma garota do qual remete a ela em sua infanto juventude, Carlita. Ela possui dons visões sobre aquele convento e o segredo obscuro que ali resguarda, a personagem é muito bem interpretada por Nicole Sorace. Sempre que estão próximos a ela trazendo questões sobre abuso de poder e maus tratos, além do fato que coisas estranhas ocorrem próximos a ela. Conforme o tempo passa isso faz se aproximar Magaret, buscando entender o que acontece ali.

O trabalho de direção de atores fez sua lição de caso pois a momentos que lembram bastante filmes que remetem ao body horror, onde o trabalho corpóreo vai além da atuação, trazendo ainda mais qualidade a produção, Há uma cena específica inclusive feito por Nell Tiger Free, que não tem como não se lembrar de uma cena emblemática de outro clássico o filme possessão (1981) onde remete claramente a impressionante cena do metro, interpretada pela atriz Isabelle Adjani.

O Brasil esta muito bem representado também pela nossa querida Sonia Braga, onde ela interpreta uma personagem que da medo só de olhar. Em outras palavras a personagem dela tem muito destaque e é de extrema importância para trama.

Temos também o retorno de um personagem que é bem conhecido pelos fãs da franquia que é o Padre Brennan (Ralph Ineson) do qual tenta convencer que há algo de errado para protagonista, tentando evitar que o anti cristo nasça,.

Conclusão

A Primeira Profecia é um filme de terror de alto alto escalão que até o momento dado as questões técnicas muito bem feitas, se sobressaem mediante aos demais filmes de terror lançado no ano, profano, dramático, pesado, sangrento, se destacando até acima de filme Entrevista com o demônio. Cabe destacar que por ser uma prequel ele uma hora iria convergir com o filme original 1976, e a amarração de como Damien irá parar na mão do família Thorn.

A película referencia alguns momentos de horror, que remetem a produção original de 76, não é algo vazio, você percebe que se tem respeito ali. Difere dos horrores e desrespeito a franquia e ao cinema igual certas produções. Enfim este filme é feito para o cinema, porém agora você pode conferir lo no streaming do Disney plus.

Avaliação: 4.5 de 5.

Assista ao trailer do filme

Ficha Técnica

Título Original:  The First Omen
Direção:  Arkasha Stevenson
Roteiro:  Arkasha Stevenson, Ben Jacoby, Tim Smith (XCVIII), Keith Thomas
Duração: 120 minutos
País: Estados Unidos da América, Itália, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Aventura
Ano: 2024
Classificação: 18 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.