Crítica | A Queda (Prime Video)

Crítica | A Queda (Prime Video)

Adicionado a apenas alguns dias no catálogo do Prime Video, o longa A Queda, promete ser uma dose de emoções para quem não gosta de altura. O filme do diretor Scott Mann (Vingança entre Assassinos), coloca duas protagonistas, presas no alto de uma torre, no meio do nada. O filme foi um dos mais comentados do ano passado, e chega a um novo público no Prime Video.

Assim sendo, em A Queda, vemos as melhores amigas Becky e Hunter, e para as duas, a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. No entanto, depois de subir 600 metros até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, elas acabam presas lá em cima. Agora, suas habilidades de escalada são colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos elementos, a falta de suprimentos e a altura vertiginosa.

Vale a pena ?

Num primeiro momento, a trama de A Queda, até parece envolvente e interessante. Porém, o longa ocupa um tempo gigantesco para tratar sobre o perdão, aceitação, e entusiamo sobre a vida, deixando de lado o mais intrigante em sua história: Como as duas amigas vão sair da torre, e como elas vão usar o pouquissímo ambiente a seu favor. O longa nem ao mesmo faz, o malabarismo gráfico de ilustrar o desgaste físico e mental da subida, e pouco aproveita para explorar essa falta de espaço que ele apresenta. A relação das amigas tem um rompimento no decorrer do filme, e isso fica claro desde o início, então esse plot twist, pouco surpreende.

Assim sendo, Scott Mann pouco consegue nos passar uma firmeza em seu roteiro, onde poucas coisas são exploradas, ou definidas, e muito menos dão sentido ao longa. Nem mesmo o grande plot twist, que talvez serviria de guinada, consegue atrair a atenção, já que ele pouco surpreende. Todavia, o filme de fato, consegue passar um genuíno medo em quem tem medo de altura. Porém, ele pouco faz jus a sua ideia, sendo no final, quase uma aula sobre aproveitar a vida. A Queda já está no Prime Video.

Trailer do filme

Avaliação: 2.5 de 5.

Ficha técnica

Direção: Scott Mann
Roteiro: Scott Mann, Jonathan Frank
Gênero: Suspense
Duração: 107 min.
País: EUA
Ano: 2022

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.