Crítica | A Rede Social (2010) – Netflix

Crítica | A Rede Social (2010) – Netflix

Disponível no catálogo da Netflix e com spoiler já em seu próprio título, o filme A Rede Social conta a história da criação da maior rede social da história: o Facebook.

A princípio, o longa começa com o jovem e arrogante estudante de Harvard, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) tendo uma discussão em um bar, com sua namorada Erica Albright (Rooney Mara). A briga ocasionou no término da relação.

Partindo dessa perspectiva, Zuckerberg postou em seu blog pessoal coisas difamatórias contra sua ex-namorada. Zuck, com a ajuda de seu amigo Eduardo Saverin (Andrew Garfield), cria um site por meio do qual as garotas da universidade “disputam” a preferência dos internautas, a partir de votos, para serem escolhidas as mais sexys de Harvard.

Logo de cara, a ideia foi um sucesso! Em apenas uma noite, mais de 22 mil pessoas visitaram o site. No entanto, a brincadeira se torna um processo milionário envolvendo a criação de um site de relacionamentos que mais tarde viria a ser o famoso Facebook.

Contudo, ele chamou atenção dos irmãos Winklevoss, que tinham uma grande idéia para uma grande rede social e convidaram Zuckerberg para ingressar nela.

Enquanto enrolava os irmãos, ‘Zuck’ juntamente de Saverin, começou a criar o que seria hoje o Facebook. Crescendo por várias universidades, rapidamente a rede social conseguiu usuários de vários cantos do mundo.

A aparição de Sean Parker (Justin Timberlake) – criador do Napster – muda em vários aspectos as perspectivas de Zuckerberg e, mais tarde, ele vem a se desentender com o seu melhor amigo Eduardo Saverin.

Vale a pena?

Antes de mais nada, lendo apenas a sinopse do filme, o público tende a pensar: O que há de interessante na biografia de um nerd babaca de Harvard? Acredite, o filme é bem mais que isso.

Primordialmente, o filme A Rede Social da Netflix se concentra em 3 personagens principais: Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin e Sean Parker.

Acima de tudo, e diferente de muitos filmes que centram apenas o personagem principal, o longa constrói inúmeras narrativas e pontos de vista. A Rede Social é um filme sobre relações pessoais, especificamente, as que rolam no mundo dos negócios.

O filme também se destaca pelo roteiro e pelas atuações, que inclusive achei o ponto alto do filme.

Por fim, não pense que o filme irá lhe inspirar a ser o próximo bilionário do mundo, mas isso não significa que não seja interessante ver como boas ideias podem lhe render alguns bilhões de dólares.

Ficha Técnica

Direção: David Fincher
Roteiro: David Fincher e Aaron Sorkib
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano de produção: 2010
Duração: 121 minutos
Classificação: 14 anos

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Avaliação: 3.5 de 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.