O lendário ator francês Alain Delon, um ícone do cinema francês e mundial, morreu aos 88 anos. “Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”, de acordo com um comunicado divulgado à agência de notícias AFP por sua família.
Delon redefiniu o cinema francês nos anos 60 e começo da década seguinte, especialmente por seu papel em “Le Samourai”, filme do diretor Jean-Pierre Melville. Delon era conhecido por seus retratos frios em tela. Chamado de o ”James Dean francês”, Delon se distinguia do par americano por ser exatamente o oposto de Dean, ser contido e calmo.
- Tipos de Gentileza – o novo dentes caninos de Yorgos, SQN
- ‘A Substância’, body horror premiado em Cannes, ganha novo trailer
- Capcom vai retirar pontos por fotos ‘eróticas’ em Dead Rising Deluxe Remaster
Alguns de seus outros filmes significativos foram “Purple Noon”, de René Clement; “Rocco e Seus Irmãos” e “O Leopardo”, de Luchino Visconti; “L’Eclisse”, de Michelangelo Antonioni; “Two Men in Town”, de Jose Giovanni; e “Mr. Klein”, de Joseph Losey.
O ator é um dos maiores nomes da história do cinema francês. Nos anos recentes, Alain Delon sofreu com inúmeros problemas de saúde. Em 2019 por exemplo, o ator sofreu um AVC, que deixou a saúde do ator ainda mais frágil. Além disso, a disputa pública dos seus filhos em torno de sua tutela, ganhou as manchetes.
Ademais, o ator chegou inclusive a declarar que tinha o desejo de realizar a eutanásia, por conta dos problemas de saúde associados com a idade avançada.
Copiado por muitos, o legado de Delon para o cinema francês e mundial é de um ator que, mesmo não demonstrando grandes nuances em suas performances, se destaca pela presença sempre marcante, com um toque misterioso que seu olhar carregava.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE