A medida que a temporada de premiações começa a ficar no radar, alguns países já se adiantam para escolher seus representantes na cobiçada estatueta do Oscar de Filme Internacional. Assim sendo, nesta semana a Alemanha escolheu o longa “The Seed of the Sacred Fig” como seu representante na disputa.
“The Seed of the Sacred Fig”, tem direção de Mohammad Rasoulof, e recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Cinema de Cannes. Rasoulof compareceu ao festival enquanto estava exilado na Alemanha, vindo de seu país natal, o Irã. Em sua terra natal, o diretor foi condenado a oito anos de prisão pelo conteúdo político de seus filmes.
- Netflix divulga o primeiro trailer de ‘A Lição de Piano’, que deve chegar forte no Oscar 2025
- Jeffrey Wright entra para o elenco do remake de ‘Céu e Inferno’, dirigido por Spike Lee
- David Chase, criador de ‘The Sopranos’, vai dirigir filme de terror para a New Line
Ademais, o longa acompanha um homem (Misagh Zareh), que acabou de ser promovido a juiz investigador no Tribunal Revolucionário em Teerã. Entretanto, um enorme movimento de protesto varre o país após a morte de uma jovem mulher. Embora as manifestações aumentem e o estado reprima com medidas cada vez mais duras, Iman decide ficar do lado do regime, perturbando o equilíbrio de sua família.
Em uma declaração, o comitê do Oscar da Alemanha chamou o filme de “um retrato psicológico da teocracia do Irã que é construída sobre violência e paranoia. Mohammad Rasoulof sutilmente fala sobre as rachaduras dentro de uma família que são representativas daquelas dentro da própria sociedade iraniana”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE