Primeiramente a série Alquimia das Almas parece uma mistura de “O Tigre e o Dragão” com “Avatar, a lenda de Hang”, a nova série da Netflix promete ser no mínimo uma série atraente. Pra quem gosta de Sageuk (doramas de época), história com feitiçaria e magia, doses de ação, comédia e romance, terá uma serie completa.
Porém, ao mesmo tempo corre o risco de não agradar o público por combinar muitos elementos de gêneros diferentes. Com um enredo interessante onde alguns magos fazem uso de magia proibida, mitos sobrenaturais e com bastantes reviravoltas românticas, a série te entretém um pouco, mesmo que nos primeiros episódios, só mostre o suficiente pra atiçar o interesse do público. A princípio o enredo de trocar a alma do seu corpo por outro soa ate que interessante, porém a série se perde nos mesmos clichês de sempre.
Pontos positivos
A cenografia e o figurino são um espetáculo a parte, inspirados na Coréia antiga o cenário mostra bastante como era a arquitetura da época. Sem falar das belas paisagens e os lagos da Coréia.
Pontos negativos
As lutas de espadas são fracas e o excesso de CGI são os pontos negativos da série.
Sinopse Original
Uma feiticeira poderosa no corpo de uma mulher cega é convocada a mudar o destino de um homem de uma renomada família.
Vale a pena?
Por fim, Alquimia das almas tem um enredo interessante, cheia de mistérios e reviravoltas, mas nada que atraia muito o público. Pra quem gosta de série de época, por conta do fator histórico, que mostre a cultura da época, é válido assistir, mas os primeiros episódios são cansativos.
Se você assistiu e gostou da série, a boa notícia é que ela foi renovada para uma segunda temporada e as gravações já se iniciaram. Aparentemente a segunda temporada terá menos episódios que a primeira, em torno de 10 à 12 e a previsão de lançamento para 2023.
Ficha Técnica
Nome original: Alchemy of Souls
Direção: Park Joon Hwa
Roteiro: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran
Emissora: tvN
Episódios: 20
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Idioma: Coreano
País de Origem: Coréia do Sul
Classificação Indicativa: 16 anos
Veja também
- ALMA – NETFLIX LANÇA NOVO THRILLER SOBRENATURAL
- ROYALTEEN – FADADO AO ESQUECIMENTO
- FATE: A SAGA WINX GANHA TRAILER INÉDITO DO 2º ANO
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Achei que sua crítica foi péssima.
A história é totalmente interessante de um jeito que te prende.
Mas é por isso que a democracia é interessante, onde a opinião de um se diverge do outro. E falei que a série é interessante, porém principalmente nos primeiros episódios, é uma série iguais às outras e se torna cansativo. Mas aceito sua opinião e quem sabe podemos em outras oportunidades discutimos sobre essa e outras séries.
É provável que quem escreveu essa crítica, não aprecie tanto o gênero fantasia. Se a temática do seriado é voltado para magos, como se espera que não se faça constante uso de computação gráfica (CGI)? É justamente esses efeitos especiais que oferece um cenário interativo e interessante. É evidente tbm que teria que haver muito mais lutas fazendo uso de magias do que com espadas ou artes marciais. Sinceramente, estou adorando a proposta e não vejo aonde existiu tantos clichês, pois o seriado é bem original, com excelentes protagonistas e com certeza irá fazer grande sucesso.