Anatomy of a Fall, da diretora Justine Triet, foi o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes deeste ano. O evento começou no dia 16 de maio e terminou no último sábado (27). Aliás, esta marca a 3ª vez que, uma diretora vence o prêmio máximo do festival. As duas outras vitórias foram com Jane Campion, em 1993, com “O Piano” e Julia Ducournau com “Titane”, em 2021.
Em Anatomy of a Fall, Sandra, uma escritora alemã é acusada de assassinar seu marido, que morreu em circunstâncias suspeitas, e tenta provar sua inocência em julgamento.
- Tin & Tina | Tente ser inteligente mas é só entediante
- Bad Boys 4 | Rhea Seehorn se junta ao elenco do filme
- Anos 90 | Um mergulho na juventude caótica
Durante seu discurso, Justine Triet denunciou a violência e a repressão contra o movimento recente francês contra a Reforma da Previdência. Ela disse ainda que “o governo francês liberal está transformando a cultura em mercadoria e acabando com a exceção cultural francesa”.
O Grande Prêmio do Juri, o segundo mais importante do festival, foi para “The Zone of Interest” do britânico Jonathan Glazer, considerado um dos melhores filmes da seleção. O longa é um drama de Holocausto e descreve o cotidiano da família do comandante nazista de Auschwitz, sem nunca mostrar os horrores do campo de concentração.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE