A princípio, “Anjo Assassino” é a primeira história em quadrinhos do comediante Dihh Lopes, criada e escrita por ele e o quadrinista e humorista Edegar Agostinho e cores por de Danilo Freitas. De modo que esta é mais uma de uma grande leva de excelentes Hqs brasileiras como o Doutrinador. Anjo é tão ou ate mais violento que outros quadrinhos no seu gênero como Lamina Selvagem e o já citado anteriormente, Doutrinador.
Sendo assim, Anjo Assassino nos apresenta o Detetive da policia de São Paulo, o Miguel Marte, que após presenciar a execução de sua esposa e filha nas mãos de um grupo criminoso é fuzilado e morto; contudo isso é apenas o começo da historia do novo anti-herói da terra da garoa.
Entretatnto, Miguel não era a melhor das pessoas; então sua alma é levada para o inferno, onde conhece e faz um “pacto” com a Diaba, que permite que ele retorne desde que mate o máximo de pessoas possível.
Enfim, agora de volta ao mundo dos vivos com cabelos grisalhos, ele transformara a terra em um mar de sangue e violência, disposto a derrubar todos que fiquem em seu caminho; nem o céu e nem o inferno poderão para-lo.
O cristão que luta por justiça… Que não passa de uma besta sedenta de sangue. Um clássico!” – Diaba.
Considerações finais
Ademais, essa premissa me agrada bastante, pois a trama não tem medo de ser violenta, explícita; porém em minha humilde opinião, faltou tem um aprofundamento maior. Isso claramente é prejudicado pela pouca quantidade de páginas, então realmente não dará tempo de desenvolver melhor os personagens e outras coisas que compõem uma o boa narrativa. A exemplo disso, destaco principalmente que pela história ser curta, não da tempo de sentir o peso dramático da perda da família do protagonista, assim como criar um vinculo de empatia com o mesmo também fica prejudicado por esse mesmo motivo.
Por fim, ressalto mais uma vez a coragem do texto em ser ousado; então fica claro na minha visão que com uma história maior, podendo até desenvolver um núcleo secundário e obstáculos mas desafiadores para o protagonistas, seria ainda mais grandioso, essa HQ. Fato é que tem potencial nisso e o Dihh Lopes junto com o Edegar Agostinho precisam explorar mais. Se não tiver segundo volume logo, vou te meter um PROCESSO, senhor Dihh Lopes, rs.
Nota “Anjo Assassino”
Veja também:
- O Esquadrão Suicida | Entenda as cenas pós créditos
- Lâmina Selvagem, o quadrinho Brasileiro
- Monstros no trabalho: Do susto ao riso fazemos bonito
Então, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.