O músico canadense Neil Young, anunciou que voltará a disponibilizar suas músicas no Spotify. Apesar do anúncio, o lendário músico reiterou suas críticas a qualidade de som da plataforma. Por meio de seu site oficial, Neil emitiu uma nota, onde ele esclarece os motivos de sua volta, além das críticas a plataforma.
Para quem não sabe, o músico retirou suas músicas da plataforma em 2022, devido à falta de políticas contra a desinformação. A época, a principal crítica de Neil era contra o podcast do comediante Joe Rogan, que era veiculado pelo Spotify sem nenhum tipo de revisão de conteúdo. Inclusive, Rogan divulgava várias fake news em seu programa, principalmente discursos antivacina.
“Minha decisão foi tomada no momento em que outros serviços de música, Apple, Amazon, Qobuz, Tidal, todos com o áudio em melhor qualidade, começaram a veicular o mesmo podcast de desinformação ao qual me opus no Spotify. Como não posso deixar todos esses serviços como fiz com o Spotify, porque minha música estaria em nenhuma plataforma para os fãs, eu voltei.”
- A Noiva de Frankenstein, novo filme de Maggie Gyllenhaal para a Netflix, ganha data de estreia.
- ARA San Juan: O Submarino que Desapareceu | A luta por justiça resiste! | Crítica
- STAR+ anuncia a estreia de ‘Desejos S.A’, nova série nacional com grande elenco
Vale destacar que na época, o podcast de Rogan era exclusivo do Spotify, mas o acordo entre ambas as partes se encerrou recentemente. Ademais, Neil Young finalizou sua nota, cutucando a plataforma:
“Spotify, o streaming número 1 de música de baixa resolução do mundo, onde a qualidade é menor do que a que entregamos, será o lar da minha música novamente. Tenho a esperança de que a qualidade do som do Spotify melhore e que as pessoas possam ouvir e sentir as músicas da maneira que a criamos. Spotify, você consegue! Seja realmente o número 1 em todos os sentidos. Você tem as músicas e os ouvintes.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE