Basquete é sem dúvidas o esporte mais empolgante (e só minha opinião importa). É algo que te faz vibrar por longos 48 minutos, fora os intervalos. Para os fãs do esporte existem alguns filmes como “Coach Carter – Treino para a Vida”, que marcaram gerações. Mas, com uma pegada de drama e comédia, Netflix lança o filme “Arremessando Alto” (Hustle).
Arremessando Alto, conta a história de Stanley Sugarman, um olheiro do philadelphia 76ers que viaja o mundo atrás de novas estrelas. Ele acaba entrando na Espanha um estrela desconhecida chamado Bo Cruz (Juancho Hernangómez). Com isso, ele leva Bo, até os EUA para tentar a sorte no famoso Draft da NBA. Sugarman ver nesse garoto uma chance de subir como técnico, muito drama envolvido e muitas estrelas da NBA estarão presente.
- Rambo: Até o fim – Filme clichê, cínico e vazio
- ‘A Suspeita’ – Suspense policial angustiante, mas previsível
- ‘Ms. Marvel’— Uma Série Alucinante e Vibrante
Vale a pena?
O longa não é só para fãs, como diz o título, mas obviamente vai atrair mais esse público, até pelas participações especiais. O antagonista Anthony Edwards, um prodígio que foi escolhido calouro do ano e faz uma ótima atuação, o que me surpreendeu. Afinal, esperava uma atuação similar a Lebron em Space Jam 2. Contudo, só isso não é suficiente. Adam Sandler, da um show na parte cômica e na parte dramática.
Clichê, mas consolidado
O filme é quase perfeito, se não faltasse algumas coisas para se resolver. Como o drama de Stanley e sua filha, o tempo todo isso é jogado, mas nunca nada é resolvido. A não ser o fato dele virar técnico e agora poder ficar com a família. Contudo, uma coisa que me surpreendeu foi a atuação de Juacho Hernangómez (jogador do Utah Jazz), ele da uma ótima carga ao filme, mesmo não sendo ator.
Mesmo sendo um filme clichê e que segue uma formula básica dos filmes de dramas no Esporte. Arremessando Alto é um bom adicional ao catálogo da Netflix e com certeza entra para os melhores filmes de Adam Sandler e para o gênero.
Jogadores da NBA em Arremessando Alto
Enfim, o longa conta com nomes como Lebron James na produção, Anthony Edwards, Julius Erving (DR. J), Kenny Smith, Boban Marjanović. Além disso, ainda tem Jordan Clarkson, Trae Young, Tobias Harris, Aaron Gordon. UM PRATO CHEIO PARA QUEM ESTÁ VENDO ESSA FINAL ENTRE BOSTON E WARRIORS.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Direção: Jeremiah Zagar
Roteiro: Taylor Materne
Duração: 106 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama
Ano: 2022
Classificação: 12 anos