Crítica | Até o Céu (Netflix)

Crítica | Até o Céu (Netflix)

Mais uma série espanhola desembarca na Netflix. Até o Céu chegou a plataforma na última semana, e vem subindo no ranking do streaming. Alias, Até o Céu, é uma continuação de um filme de mesmo nome, que também está disponível na Netflix.

Assim sendo, aqui: Um telefonema no meio da noite mudará o destino de Sole: Ángel, seu marido e líder de uma gangue morreu; transformada da noite para o dia em uma jovem viúva com um filho para cuidar e muitos negócios problemáticos para administrar, Sole não está disposta a retornar à tutela de seu pai Rogelio, um dos maiores comerciantes de objetos roubados em Madri.

Determinada a ganhar a vida por si mesma, Sole encontrará novos aliados ao longo do caminho que a ajudarão a desvendar o mistério das mortes que marcaram seu destino, enquanto ela faz contato com a gangue de ladrões e consegue ganhar sua confiança para que ela possa mais uma vez realizar assaltos tão ambiciosos quanto os dos velhos tempos. Mas nem a polícia nem as diferentes máfias com as quais ela terá que competir estarão dispostas a facilitar seu caminho para o céu.

Vale a pena ?

Até o Céu debutou na Netflix surpreendendo. A série chegou ao top 2 do ranking brasileiro, e não é difícil de entender o porque. Partindo da ideia de algumas outras produções da plataforma, Entrevias e Submundo do Crime são bons exemplos, aqui temos um grupo criminoso, o policial corrupto, a rivalidade com outro grupo criminoso, o casal inesperado, e o grande assalto. Assim sendo, a série não apresenta nenhuma inovação em seu enredo, ou no desenvolvimento de sua história. O único porém, é que ela é bem abaixo de outras produções, já que nela, vemos um desenvolvimento lento, personagens que pouco agregam, e que muito menos tem uma explicação para estar na trama.

A série, consientimente, escolhe prezar pela ação rápida, do que pela história, isso fica evidente em vários momentos – como a amizade entre Rosa e Sole – , isso acaba por enfraquecer a série, já que o desenvolvimento é jogado fora. Alías, o longa antecessor a série, tem os mesmos erros, e isso passou também a acompanhar a obra. Por fim, mesmo a série sendo curtinha (7 episódios), a sensação é que estamos vendo algo repetido, sem desenvolvimento, e que pouco fica na memória.

Trailer da série

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica

Criação: Daniel Calparsoro, Jorge Guerricaechevarría
Roteiro: Jorge Guerricaechevarría
Gênero: Ação, policial.
Duração: De 39 a 45 min aprox por episódio.
País: Espanha
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

2 thoughts on “Crítica | Até o Céu (Netflix)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.