Tecnologias deveriam servir a classe trabalhadora, melhorando sua perspectiva e qualidade de vida. Contudo, por mais que avancemos na tecnologia e na produção, mais direitos são retirados e pior fica a vida do trabalhador. Por conta disso, surge um enorme medo em volta da inteligência artificial, que pode ser sim proveitosa para todes. Quem não lembra da greve dos roteiristas e atores entre vários outros motivos. Pegando esse background de I.A super avançadas, chega no catálogo da Netflix o novo filme Atlas.
Na trama do novo longa estrelado por Jennifer Lopez, vamos acompanhar a jovem analista Atlas. Que vive em um mundo onde os robores tentaram exterminar a raça humana, através do primeiro “androterrorista” Harlan (Simu Liu). Com isso, ele tenta uma revolução das máquinas, mas ao falha foge do planeta, onde se inicia uma caçada por décadas a suas juntas.
- Romário: O Cara – Série Estreia na Max
- Garouden: o Lobo Solitário – Luta, Sangue e Animação Excelente
- Máquina do Destino (2ª Temporada – Mais profundo e mais complexo (Apple Tv Plus)
Vale a pena?
Atlas o novo filme da Netflix é uma grande mistura de tudo que já vimos no universo da cultura pop. Não tem nada inovador, mas não quer dizer que não te empolgue em alguns momentos. Uma pitada de Star Wars, outra pitada de Neuromancer, exterminador do futuro e principalmente Blade Runner. Brad Peyton, diretor desse longa é especialista em fazer filmes de ação superficiais e previsíveis. Citando algumas das suas obras, temos: Terremoto, Rampage, Viagem (1 ao 3), vemos aqui que ele é um grande fã de The Rock.
Para além de superficial, Jennifer Lopez entrega uma atuação no limite do que o roteiro pede, emocionante, mas faltando um pouquinho de carisma as vezes. Contudo, somente com uma voz e um sonho, Gregory James Cohan, que dá voz a I.A Smith, consegue entregar boa doses de emoção, lembrando um pouco até Wall-E. Quem ai não se emocionou com aquele robozinho é maluco.
Além disso, as coreografias de luta, principalmente com as cenas finais são incríveis, o CGI é muito bem trabalhado em 80% da obra. Até mesmo o ambiente do planeta GR-39 é muito bem trabalhado, com até mesmo biomas próprios.
Por fim, Atlas chega na Netflix como um filme comum, sem nenhuma intenção de revolucionar nada ou criar uma super-história, com bons personagens e personagens mal aproveitados, mas que conseguem entreter quem assiste durante algumas horas.
Trailer do filme Atlas
Ficha técnica:
Título Original: Atlas
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Leo Sardarian, Aron Eli Coleite
Duração: 120 minutos
Gênero: Ação, Aventura, ficção-científica
Ano: 2024
País: EUA
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE